Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

10 coisas que todas as mães fazem (mas têm vergonha de admitir)

Avatar do autor , 05.12.16

enhanced-buzz-24778-1399505278-16.jpg

 

1. Comer chocolates às escondidas dos miúdos, principalmente depois de lhes explicarmos que o chocolate faz mal aos dentes, engorda e que se comermos muito pode fazer dor de barriga.

 

2. Falar em inglês sempre que não interessa que os mais pequenos percebam a conversa. Ou em francês. Ou num dialecto misturado, com palavras estrangeiras metidas pontualmente naquelas expressões que não convém que eles ouçam.

 

3. Adormecer (de exaustão!) muito primeiro que eles, quando nos propomos a adormecê-los - e acordar com a luz do quarto acesa e eles a brincarem, felizes da vida.

 

 

4. Mentir-lhes acerca do modo como são feitos os bebés - falamos de abelhas, cegonhas e flores, e eles acabam por descobrir na internet como tudo acontece ( de preferência quando forem maiores!).

 

5. Explicar que não podem comer bolachas antes de jantar - e comermos nós um pacote inteiro, sem eles verem, enquanto estamos a cozinhar.

 

6. Achar que sabemos fazer sempre tudo melhor que o pai - nós é que sabemos vesti-los, cozinhar a comida como eles gostam, tratar deles quando estão doentes - mas dizer ao pai que é igual ser um ou outro a fazer as coisas.

 

7. Estar mortinha por ter um fim-de-semana a dois, e depois passar o tempo inteiro a falar dos miúdos, a pensar como estarão e a ligar para casa de hora a hora ( ou até voltar depois da primeira noite com uma desculpa qualquer).

 

8. Depois de um dia estafante, quando começar a haver birra ao jantar, deixá-los comer um iogurte e pão (ou seja lá o que eles querem!) para ter uma refeição sossegada, ao invés de haver zangas e eles terem de comer tudo o que é legume.

 

9. Prometer doces se se portarem bem quando os levamos ao nosso trabalho - ou a outro lado qualquer em que queremos causar boa impressão.

 

10. Comparar sempre, em tudo, os nossos filhos com os outros, mas dizer em voz alta que cada criança tem o seu ritmo de desenvolvimento e todos chegam lá (enquanto pensamos interiormente que o nosso é o mais giro, o mais esperto e o mais precoce).

 

kids.jpg

 

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

4 comentários

Comentar post