Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Aikido

Avatar do autor , 09.07.17

 

DSC_0078.JPG

 

Andam há quase dois anos no Aikido. Foram experimentar porque o professor era o mesmo da natação - tem um jeito e paciência incriveis para os mais pequenos.

Eu não fazia ideia o que era o Aikido, e fui procurar respostas.

O Aikido é uma arte marcial japonesa desenvolvida pelo mestre Morihei Ueshiba  como um compêndio dos seus estudos marciais, filosofia e crenças religiosas. É frequentemente, traduzido como "o caminho da unificação da energia da vida", ou "o caminho do espírito harmonioso". O objetivo de Ueshiba era criar uma arte em que os seus praticantes pudessem defender-se a si próprios a partir do ataque adversário. 

A verdade é que eles adoraram desde o primeiro instante, e é espantosos ver como evoluem - em diversos níveis.

 

Este fim de semana fizeram o exame de graduação para cinto amarelo e ficámos muito orgulhosos deles - acima de tudo, porque nos exames vimos que ajudaram os colegas em dificuldade, que ultrapassaram obstáculos, que se concentraram e também sorriram, respeitaram e abraçaram.

Uma grande honra foi receberem os cintos amarelos de dois irmãos que são para eles uma verdadeira inspiração!

 

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

5 comentários

Comentar post