Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

O que precisamos (mesmo) para ficarmos mais giras

Avatar do autor , 11.01.14


Na agitação do dia-a-dia, entre os miúdos, o trabalho e as mil e uma tarefas diárias, sobra-nos muito pouco tempo só para nós. E sentirmo-nos bonitas faz-nos bem. Há um monte de marcas no mercado com múltiplas opções, que nos prometem milagres: desde os cremes hidratantes, aos anti-celulite, a vários produtos de maquilhagem. 
Mas afinal, o que é que vale mesmo a pena? O que é que compensa comprar e dispender o nosso (precioso) tempo a usar?
Eu não sou obviamente expert nestas coisas, mas encontrei um artigo giro baseado na opinião de quem trabalha nestas áreas de beleza. E parece que há produtos que são desnecessários e outros fundamentais para ficarmos com bom ar. Confiram aqui:

Os indispensáveis:
- Loção de limpeza facial/desmaquilhante - um básico, para remover o excesso de maquilhagem 
- Rímel - se temos pouco tempo para maquilhagem e temos de optar por um produto, então a escolha acertada é o rímel. Deixa o olhar com aquele brilho.
- Blush - faz qualquer mulher parecer mais saudável e bonita. Simples e eficaz.
- Baton - um bom baton ou gloss melhora o humor de qualquer mulher (confiram o Red Lipstick Day, iniciado por um grupo de bloggers portuguesas!)
- Soro anti-oxidante - com vitamina C e E, deve ser aplicado logo pela manhã, dá brilho à pele e em teoria também evita os danos solares provocados pelos radicais livres.
- Hidratante facial com pelo menos factor de protecção solar 30 - aplicar todas as manhãs, sem excepção

As coisas que não precisamos:
- Um arsenal de sombras - nunca vamos usar a maioria das cores de uma palete enorme de sombras. Vale mais a pena investir em 3 básicas (e ocupam menos espaço na carteira!).
- Creme para mãos, pés e outras áreas específicas - os essenciais são o creme facial (eventualmente creme contorno de olhos, mais delicado) e o hidratante corporal, que serve perfeitamente para hidratar mãos e pés.
- Cremes anti-celulite - estes são o maior desperdício do nosso dinheiro. A celulite está situada a um nível profundo da pele, e os ditos cremes anti-celulite não conseguem lá chegar. É mais eficaz massajar com um bom hidratante (e mais barato!).
- Primer - a opção adicional antes da base. É completamente desnecessário, basta usar base para fixar a maquilhagem.
- Esfoliante - os esfoliantes são muito abrasivos e podem fazer mais mal que bem. Em particular, quem tem a pele muito oleosa ou com acne deve evitar usar, visto que a pele vai compensar cada vez que fica ressequida da esfoliação e a situação piora.
- Hidratantes labiais - o hidratante corporal é também uma excelente opção para os lábios, e deve ser usado antes de irmos dormir. Os hidratantes labiais são muitas vezes à base de álcool e acabam por ressecar muito os lábios.
- Tónicos para a pele - há inúmeros kits de 3 passos e coisas do género. Completamente dispensáveis se usarmos diariamente creme hidratante e limparmos com a loção desmaquilhante. Só valem a pena para quem tem a pele muito oleosa.
- Base - a maioria das mulheres não precisa de base para o dia-a-dia (uma festa ou ocasião especial já é outra conversa!). Diariamente basta pôr um corrector de olheiras.
- Lápis para os lábios - secam muito os lábios. Basta um bom baton ou gloss. 
Portanto, não se esqueçam de hidratar bem a pele ( e aproveitar para massajar bem as zonas mais críticas em relação a celulite), pôr um corrector de olheiras, rímel, baton ou gloss e um blush - e toca a brilhar!
Podem ler mais sobre este tema aqui.




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

5 comentários

Comentar post