Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Renovar energias : Prime Energize Montegordo

Avatar do autor , 16.04.19

Sabem quando estamos naquele ponto que precisamos mesmo descansar? Quando mesmo com uma boa camada de base não se conseguem disfarçar as olheiras das urgências de 24 horas? Pois.

Eu estava nesse ponto.

 

E foi então que me disseram que o que eu estava a precisar era de ir uns dias até ao Prime Energize Montegordo. Não conhecia, mas perante as palavras SPA, alimentação saudável e praia mesmo ali ao pé, não hesitei. 

Uma das primeiras coisas em que pensei foi em reservar logo uma boa massagem (gosto de ter logo tudo organizado!).

E abri online a brochura do Energize SPA - pensei em esolher um "Super Skin Anti Ageing"  ou um "Vital Energy" (porque isto de estar a chegar aos 40 não está a ser fácil), mas depois tropecei numa massagem chamada "Momento em Família".

Ora o "Momento em Família" tinha esta descrição : "Duas massagens relaxantes para si e para o seu filho, para um momento único em família".

Pois, as mães têm destas coisas, e de repente já não estava a pensar em ficar com uma pele de 18 anos, mas sim em surpreender os miúdos com uma massagem em família - uma para mãe e filha, outra para pai e filho.

 

Ficaram espantados assim que chegarmos ao hotel - fomos diretos para o SPA, os miúdos sem perceber o que se passava porque no que toca a SPAs, já sabem que o habitual é não poderem entrar.

Quando se aperceberam que a massagem também era para eles, foi o delírio. O Pedro e o pai foram os primeiros, enquanto eu e a Mariana fomos aproveitar o sol no rooftop do hotel, à beira da piscina.

À saída, vinham os dois em modo relax-total. A terapeuta lá me confessou que o Pedro se ia mexendo um bocadinho e que tinha curiosidade em ir vendo também a massagem do pai, mas no geral correu muito bem para uma primeira experiência.

Eu entrei com a Mariana, e tal como eles ficámos as duas na mesma sala. As crianças têm direito a massagem completa, os pais escolhem uma zona - eu escolhi as pernas. A massagem foi ótima, a Mariana também adorou (apercebi-me que nalguns momentos ficou cheia de cócegas e não conseguiu evitar começar a rir!). Foi um programa diferente e que valeu muito a pena!

 

Quanto ao hotel, o enfoque principal é o desporto. A decoração é muito gira e original, os quartos confortáveis e o pessoal muito simpático.

Há atividades organizadas pelo hotel todos os dias, como aulas de yoga, pilatos, corrida e outras. Vive-se muito o espírito de uma vida saudável. Experimentamos o ginásio, muito bem equipado, e também não deixamos de dar um mergulho na piscina aquecido do SPA - que as crianças podem frequentar durante a manhã.

No rooftop há um bar e uma piscina, e é ótimo para descansar e ler um livro, ou só beber um cocktail e desfrutar da vista sobre Montegordo e o mar.

O restaurante do hotel chama-se Fuel e é mesmo o ideal para abastecer depois de um dia preenchido. Oferece uma alimentação equilibrada, baseado na dieta mediterranica, cereais pouco processados e muita fruta. Tem sempre opções vegetarianas, para além de pratos de carne e peixe. As batatas doces fritas são uma perdição, bem como as saladas!

Também tivemos a sorte de estar bom tempo e de ir a pé até à praia, que estava um verdadeiro paraíso.

Deixo-vos algumas fotos (e podem ver mais no nosso instagram).

 

DSC_0112.jpg

DSC_0111.jpg

O nosso quarto, com uma ótima vista.

 

DSC_0115.jpg

A maravilhosa piscina do rooftop.

DSC_0124.jpg

DSC_0128.jpg

O ginásio, muito completo. Não falhámos um treino! (e as passadeiras têm TV e Youtube)

DSC_0131.jpg

A piscina do SPA.

IMG_5508.jpg

IMG_5507.jpg

Eu e a M. na massagem.

IMG_5513.jpg

Nós depois da massagem, a beber o chá da comemoração da primeira ida ao SPA da miúda!

DSC_0171.jpg

DSC_0142.jpg

DSC_0197.jpg

A fantástica praia de Montegordo, ainda com muito pouca gente - um paraíso.

IMG_5541.jpg

IMG_5543.jpg

o Restaurante do Hotel, o Fuel, tem uma bonita árvore decorativa, que acende à noite.

E comida deliciosa e saudável, com opções à la carte e buffet:

 

IMG_5608.jpg

IMG_5607.jpg

IMG_5592.jpg

 

Se também quiserem recuperar as energias no Prime Energize Montegordo, espreitem a página do hotel, aqui.

A massagem "Momento em Família" pode ser uma boa ideia como presente de Dia da Mãe - para as grávidas, também têm disponível o "Super mãe", para uma mãe e bebé tranquilos.

 

Obrigada a todo o staff do hotel por nos ter recebido tão bem e por tornar estes dias em Montegordo inesquecíveis.

 

 

 

 

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.