Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Sobre o novo livro

Avatar do autor , 03.01.17

Captura de ecrã 2017-01-03, às 12.07.18.png

Foto: Pau Storch 

 

Conheci a Catarina porque ambas somos mães e gostamos de escrever. 

As paixões partilhadas levaram a que nos tornassemos amigas ao longo dos anos. Apesar de geograficamente distantes, o mundo virtual da internet permitiu que estivessemos sempre perto.

Quando a Catarina decidiu que estava no momento de aumentar a família surgiram-lhe dúvidas.

Alguns medos e anseios - estar grávida levanta sempre muitas questões.

Sempre que possível, eu tentava esclarecê-la e aconselhá-la, à medida que surgiam as dúvidas e a gravidez avançava. Falávamos sobre os enjoos e o aumento de peso, o que poderia ou não comer, o desporto durante os vários trimestres.

Numa determinada altura, durante as nossas conversas, pensámos que poderia ser interessante e útil para outras mães, escrevermos sobre este tema.

E foi assim que nasceu a ideia deste diário, que é também um guia de gravidez, o mais prático e intuitivo possível.

Neste livro vão encontrar o diário de gravidez da Catarina, semana a semana, desde a pré-conceção até ao parto, com as reflexões, os anseios, as dúvidas e as expetativas de cada fase. A complementar cada semana, vão encontrar os esclarecimentos médicos escritos por mim, as dicas para ultrapassar cada problema, os exames fundamentais a fazer. Semana a semana, até ao final dos nove meses de gestação, vamos perceber como vai crescendo o bebé e como se pode ter uma gravidez saudável e tranquila.

Esperamos que este "Dias de uma Princesa Grávida" seja útil a todas as mães e futuras mães, para que possam, nas suas páginas, sentir que não estão sozinhas em muitas dúvidas e em muitos problemas da gravidez, e encontrar os conselhos médicos e as respostas que procuram para que esta fase maravilhosa corra da melhor forma posssível.

Para além disso, as grávidas também vão poder registar os momentos mais impostantes desta jornada fantástica no "Diário da minha gravidez" e vai ter as maravilhosas ilustrações da Rita ao longo de toda a gravidez!

Screen-Shot-2016-11-13-at-21.11.12.png

 

Está à venda a partir de amanhã, 4 de janeiro, nas livrarias e hipermercados, e já está à venda on line (aqui ou aqui)

 

Gostariamos muito de vos convidar para o lançamento do livro:

 

Lisboa – 14/01 – Fnac Chiado – 18h30 – apresentado pela querida Dália Madruga 

Porto – 21/01 – Fnac Norteshopping – 18h30 

Faro – 05/02 – Fnac Forum Algarve – 16h

 

Espero sinceramente que gostem do livro, e acima de tudo, que seja muito útil nesta jornada extraordinária que é a gravidez!

 

capa_formato_real-04.jpg

 

 

 

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

3 comentários

Comentar post