Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Viajar a brincar

Avatar do autor , 26.06.17

DSC_1583.JPG

 

Adoramos viagens. Viajar deixa-nos sempre mais ricos: conhecemos novos lugares, pessoas, culturas. Crescemos e somos felizes a descobrir e aprender.

Quando vamos para um novo país, ou cidade, eles fazem sempre muitas perguntas e querem saber tudo: onde é, que língua se fala, como é a comida...

 

Ofereceram-lhe um brinquedo maravilhoso, que lhes permite alimentar esta curiosidade (tão saudável!) e explorar o mundo: o Globo Explora Mundo.

E apesar de estar recomendado para crianças com mais de 7 anos, o Pedro também brinca com a Mariana e aprendem muitas coisas sobre vários pontos do planeta e percebem onde estão os oceanos, os desertos...em suma exploram de uma maneira muito gira : o globo é basicamente um mapa mundo falante.

Com uma caneta, eles podem descobrir muitas informações sobre os continentes, países, capitais, população, superfície, moeda, língua, território, relevo, fuso horário, curiosidades, produtos típicos, hinos nacionais e muito mais.

 

É muito giro mesmo.

 

 

Esta manhã andavam a explorar os produtos típicos de cada país - e ficaram felizes quando o globo disse que em Portugal era o pastel de nata :

"Mãe, tens de nos deixar comer mais produtos típicos do nosso país!"

Pois claro ;)

 

DSC_1587.JPG

DSC_1586.JPG

 

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

2 comentários

Comentar post