3 filmes que marcaram uma geração
Ora digam-me lá se não se lembram destes 3 filmes:
1 - Pretty Woman
Quem não se lembra deste? Devo ter visto este filme umas 350 vezes. Ou talvez mais. Lembro-me de passarmos tardes com as persianas fechadas para parecer que estavamos no cinema, a ver o Richard Gere e a Julia Roberts. Ou melhor, a suspirar pelo Richard Gere e a desejar sermos a Julia Roberts. Era uma história de amor, tipo Cinderela moderna, eles eram giros e nós sabíamos já o filme de trás-para-a-frente, mas continuávamos a vê-lo nas festas de pijama (sim, isto aconteceu há muitos anos atrás!).
2 - Dirty Dancing
Ui! O Dirty Dancing! Tanto haveria para dizer sobre este filme...mas no final resume-se tudo ao salto. Sim, era fundamental saber toda a coreografia e desejar que nos aparecesse um Patrick Swayze bem treinado para nos elevar no ar, em glória. As músicas do filme eram gravadas em cassete e ouvidas a toda a hora e no recreio da escola treinavam-se passos e falas do filme.
3 - Top Gun
Repentinamente, toda a gente passou a AMAR aviões. A adorar fardas. E óculos de sol. A desenvolver técnicas apuradas de aproximação ao sexo oposto com músicas cantadas numa voz de semi-cana rachada. E o Tom Cruise era o maior.
(Pronto, confesso que estou com uma vontade ENORME de ir ali para o sofá e rever pela milionésima oitava vez (aproximadamente) todos estes filmes - com sorte, amanhã acordo outra vez com 16 anos.)