Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

3 ideias para actividades ao ar livre com os mais pequenos

25.06.14 | Sofia Serrano
O verão começou - e as férias dos miúdos também. Mas apesar de esta ser por excelência, a época da praia, há muitas outras alternativas giras para eles se divertirem e aproveitarem o bom tempo e a natureza.
Ficam aqui algumas ideias:

1. Fazer um pic-nic em família e com amigos.
Eles vão adorar ajudar a preparar a comida para o pic-nic e convidar os amigos. 
É boa ideia optar por comida que se coma facilmente à mão (como sanduíches ou salgados) ou que que não precise de faca - um garfo deverá ser suficiente. Sanduíches e saladas (sem molhos tipo maionese, que se podem estragar) podem ser uma boa opção, bem como fruta (idealmente deve já ir cortada e preparada a consumir). Não esquecer da água.
Uma toalha gira de pic-nic e uma cesta charmosa vão marcar a diferença. E o melhor é não esquecer o repelente de insectos.


Toalhas de picnic Cereja

2. Acampar.
Apesar de muitos de nós preferirem o conforto de um hotel, os mais pequenos adoram uma boa aventura, e acampar é isso mesmo! Por isso, se possível, é uma experiência gira a fazer com eles. É preciso dedicar algum tempo à escolha da tenda, que deve ser prática na montagem (como esta) e devemos descomplicar ao máximo, com roupa prática e o mínimo de tralha possível. Mais uma vez repelente de insectos é fundamental e um kit de primeiros socorros dá sempre jeito.
(para quem não está para grandes aventuras, acampar no jardim também é um programa divertido!)


3. Uma tarde no campo. 
Levá-los para o campo, para brincar e explorar, é um excelente programa. 
E há mil e uma actividades possíveis: fazer bolinhos de lama, jogar à bola, deitar-se na relva a olhar para o céu e a imaginar com que animal se parece aquela nuvem ou construir uma cabana de explorador com paus e folhas. Levá-los num mini-safari para conhecerem os animais também é uma boa ideia, e vão sentir-se autênticos aventureiros (ainda mais se lhes arranjarmos binóculos e lupas para explorar em pormenor).
Outra boa dica é levar uma das novidades da Decathlon: a tabela portátil de basket The Hoop, fácil de transportar, que se coloca facilmente nas árvores e garante momentos de pura diversão. (nós testámos e recomendamos, quer no exterior, quer dentro de casa, muito prática!)



Toca a aproveitar o bom tempo!



1 comentário

Comentar post