Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

7 coisas que as mães fazem nas férias da páscoa!

05.04.18 | Sofia Serrano

children-easter-eggs-bunny.jpg

 

1. Pulam de alegria porque vão ter duas semanas de descanso em família - e fazem mil planos para pôr o sono em dia, ir a um Spa tratar de si, sair com os miúdos e aproveitar o bom tempo da Páscoa (sempre com aquela intuição que possivelmente vai sair tudo ao contrário).

 

2. Logo no 1º dia de férias, são acordadas de madrugada (às vezes antes das 6:00 da manhã!) porque os miúdos não têm escola e por isso acordam mais cedo que o habitual (claro!) - e precisam que alguém os ajude a ir à casa de banho, lhes acenda a televisão e faça o pequeno almoço. E quando estão finalmente instalados no sofá e a mãe pode voltar para a cama...o sono foi-se. Lá se foram os planos de pôr o sono em dia, porque este filme repete-se todos os dias das férias.

 

 

3. Assim que começam as férias, começa o mau tempo. E a Páscoa que supostamente era o inicio da época balnear parece o Natal, com neve e tudo. Por isso, com vento e chuva lá fora, lá se vão os planos de sair, aproveitar o sol e arejar ideias. Pronto, as mães aproveitam sempre o tempo, por isso se calhar é uma boa altura para organizar o closet a ver se a primavera chega mais rápido. Mas com miúdos em casa, passa-se o dia a arrumar brinquedos espalhados por todas as divisões e a apanhar migalhas de bolachas e a limpar restos de iogurte de lugares inimagináveis da casa. E o closet fica exatamente na mesma.

 

4. Reserva-se uma massagem no Spa mais próximo e o cabeleireiro e manicure já estão agendados - finalmente uns momentos só para nós! E quando estamos a sair de casa, o marido recebe um telefonema urgente do trabalho e afinal tem de ir para uma reunião exatamente naquele momento. E lá se foi todo um dia de princesa.

 

5. Tinhamos planeado as férias para cozinhar de forma saudável, mas a casa está subitamente invadida por folares, amêndoas e ovos de chocolate e é preciso andar o dia inteiro armado em polícia para não haver exageros e não passarmos a noite acordada a tratar de dores de barriga (mas às escondidas dos miúdos, devoramos tudo o que é ovo de chocolate em casa - só para evitar que eles abusem nos doces, claro!). 

 

6. Quando o tempo finalmente melhora....os miúdos lembram-se que, (afinal!!!!!!!) ainda há TPCs para fazer...e os últimos dias de férias, com um sol maravilhoso lá fora, são de volta de problemas de matemática.

 

7. E pronto, no último dia de férias (que passaram num ápice!), as mães estão a rezar por voltar à rotina.

E ao mesmo tempo já a morrer de saudades das próximas férias com os miúdos - porque ser mãe é mesmo assim!!

 

 

 

Estamos no instagram, aqui!

Boy-hugging-mom-r.jpg

 

 

 

7 comentários

Comentar post