7 coisas que nunca pensaríamos estar a fazer aos 30 e tal
, 18.05.14
1. Levantarmo-nos cedo. Para CORRER. Nunca imaginaria que me ia dar para isto. E ainda para mais, levantar-me às 6 da manhã, correr e GOSTAR.
2. Repetir as frases que as nossas mães nos diziam. Aquelas que eu jurava mentalmente que nunca iria dizer. E que são exactamente as que acabo por dizer aos meus filhos (reconhecendo agora que ela tinha tanta razão!)
3. Gostarmos de beber vinho tinto - e não vodka com sumo de laranja ou algo do género. Aquela bebida que achávamos que era de adultos, mas que nós nunca iríamos gostar.
4. Ter um grupo fabuloso e muito especial de amigas - na internet. Falar com elas todos os dias e sentir que estão a tomar café comigo aqui, mas estarmos a muitos kms de distância, até em países diferentes.
5. Gostarmos de dormir a sesta. Sim, curiosamente, aquela coisa que evitámos durante tantos anos (porque havia tanta coisa gira para se fazer!), parece ser um dos momentos de prazer da vida adulta.
6. Podermos sair à noite e preferirmos ficar em casa - a descansar. Eu juro que nunca pensei que me ia apetecer ficar a ver um filme no sofá da sala ou ir dormir mais cedo em vez de passar a noite num bar com uns amigos ou na discoteca. Mas esta coisa de se ser adulto com responsabilidade dá conta de nós e o descanso é bem vindo.
7. Termos mil-e-uma-dúvidas sobre maternidade e como sermos bons pais. Achava que nos trintas, seríamos adultos completamente informados e esclarecidos sobre todos os assuntos. Errado. E esta coisa de sermos pais dá pano para mangas. Talvez lá para os trintas deles sejamos pais mais entendidos.