Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

A aventura do nascimento

Avatar do autor , 15.10.14

Ontem diziam-me que ia mudar a lua. Que ia começar a agitação no bloco de partos. Há teorias para tudo, que há mais partos nas mudanças de lua, que há mais nascimentos na lua cheia, que há mais complicações em quarto decrescente, que há menos trabalho na lua nova...Tudo é possível, nada cientificamente provado, mas se a lua influencia as marés, porque não os nascimentos?
Uma coisa é certa: dia meu de urgência é sempre movimentado. Não sei bem porquê, mas é a realidade. Mesmo quando parece estar tudo calmo e tranquilo, de repente as grávidas internadas começam com contracções e mal nos apercebemos e já tivemos de ajudar a nascer uma mão cheia de bebés que resolveram vir antes de tempo saber o que se passava no mundo (graças a deus por ter uma das melhores unidades de Neonatologia da europa comigo e pediatras com paciência para sobreviver às minhas urgências!).
E depois há aqueles que estão bem instalados na barrigas das mães, e que se portam bem, apesar das adversidades, até praticamente ao fim de uma gravidez normal - há gémeos que estão tão, tão bem que não querem nascer, mesmo depois de a mãe estar em trabalho de parto e já terem rompido a bolsa amniótica. Ontem foi dia de os ajudarmos a nascer - teve de ser cesariana, nasceu primeiro uma menina, cheia de energia, e depois o menino, cheio de charme. E depois de quase 39 semanas juntos, não quiseram ficar nem um instante separados, e assim que foram postos no berço, já vestidos e quentinhos, deram as mãos e nunca mais se largaram - porque há ligações que são para a vida.







Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

8 comentários

Comentar post