Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

A festa dos 2 anos : Carros!

15.06.14 | Sofia Serrano
O mais pequeno fez dois anos no dia de Santo António. E apesar da correria do dia a dia, entre hospital, escolas, consultório, supermercado e outras tantas coisas que tornam as 24 horas do dia sempre poucas para tudo, lá se foi organizando o dia dele.
Ele adora o Faísca e tudo o que é Carros da Disney, e por isso esse foi o tema da festinha dele. Resolvemos ser nós a preparar tudo e conseguimos organizar uma festinha que o deixou em delírio. 
Por sugestão de algumas mães (obrigada pela ajuda preciosa!), encontrei muitos "printables" do Faísca neste site, que é realmente fantástico para quem gosta (como eu) de organizar as festinhas dos filhos (espreitem, que têm kits completos de muitos e variados temas, para festas de anos, baby.shower, etc). Imprimimos o que precisávamos para que a decoração ficasse gira e fomos decorando ao nosso gosto.

Parte 1: Surpresa Matinal
Arranjámos uma faixa para colocar na parede e preparamos uma surpresa para quando ele acordasse: um pequeno almoço especial. A mesa da cozinha transformou-se numa mini-festa, com um bolo mármore com uma vela do Faísca, iogurtes líquidos com rótulos a rigor e as prendas! Foi o delírio logo pela manhã, e o brilho nos olhos dele e o sorriso rasgado compensou ter-me deitado tarde na noite anterior. E sim, cantámos os parabéns umas 5 vezes logo pela manhã.




Parte 2: Festinha na Escola
Foi dia de trabalho para todos, por isso ele e a irmã foram para a escola. Mas à hora do lanche, fomos buscar a irmã e levámos um bolo para cantar os parabéns com os amigos da escola, balões e chapéus de aniversário para todos. Mais uma vez, ele adorou, por ter a família na escola e por cantar os parabéns com os amigos. 
Dica: o importante mesmo é cantarem os parabéns com os amigos. Os bolos para a escola devem ser o mais simples possível (sem recheios complexos, porque pode haver miúdos alérgicos a alguns ingredientes), fáceis de cortar (os rectangulares são sempre mais práticos) e com tamanho suficiente para todos.




Parte 3: Festinha em Casa
Sábado foi dia da festa em casa. Optamos por fazer um lanche simples, sem muitos doces, apostando em fruta, gelatina e mini-sandes. O bolo acabou por ser do Faísca, em pasta de açúcar, e com um recheio também simples - e ficou muito giro e saboroso! 
Como estava um dia de muito calor, acabamos por pôr uma piscina daquelas insufláveis para eles brincarem no exterior e foi diversão garantida!




4 comentários

Comentar post