Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Café, Canela & Chocolate

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

A fuga das vacinas

07.08.14 | Sofia Serrano


Hoje foi dia de vacinas. Para os dois, que o mais pequeno tinha umas em atraso (pelo rol de bronquiolites e afins e pela pouca disponibilidade da mãe) e a M. tinha para fazer a dos 5-6 anos. Por isso, férias são também para pôr estas coisas em dia.
Lá fomos os 3 - eu a rezar para não fugir cada um para seu canto que só há uma mãe. 
Levámos o spray da coragem Cutxie Cutxie?, que ajudou a que a M. concordasse em ir (tivemos que polvilhar várias vezes!).
Na hora H, o P. nem pestanejou - muito tranquilo, perguntou o que era aquilo e pronto. Nem uma lagrima, bem disposto, exclama "Já tá!" com um sorriso. 
E quando a enfermeira diz: "Agora a mana!" eis que a princesa foge do gabinete e se esconde algures pelo centro de saúde. Uma diversão, portanto. Lá a convencemos a voltar com o pretexto de que ia fazer uma "tereré" quando fossemos de férias para o nosso cantinho alentejano. E depois portou-se bem (pronto, tentou fugir outra vez depois da primeira pica, mas lá voltou e não derramou uma lágrima).
Depois daquilo tudo, estava muito indignada por não ter direito a um penso - e lá levou a prova de que tinha sido corajosa. O P. não quis - "Tá bom mãe! Vamos?"
E pronto. Estão uns crescidos ( e mãe sofre!)


Para os tornar mais corajosos, afastar medos e monstros, estes spray são fabulosos - são da fada Cutxie-Cutxie!