Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Apps para aproveitar as férias ao máximo

08.08.14 | Sofia Serrano

Vai daí e a nossa vida anda toda à volta de Apps e iCoisos. 
E há por aí muita app para facilitar a vida - e as férias também!
Para quem quer ir de férias descansado, ficam aqui os essenciais:

1. PerfectTan: esta App. ajuda a conhecer o tipo de imagem, tipo exato de pele e o índice de radiação UV num determinado período do dia. Tem um cronómetro que informa a hora exacta para mudar de posição na toalha, para bronzear as costas e para saber quando alcançou o limite máximo de exposição solar diário. 


2. FindMyiPhone: Muita criançada a fazer buracos na areia à sua volta e iPhone nem vê-lo? Esta aplicação permite localizar o iPhone perdido num instante, utilizando o telemóvel de um amigo como “detetor”. É possível ativar a opção “alarme” para que o telemóvel emita sons ou inclusivé, enviar uma mensagem com os  dados caso alguém o tenha encontrado. Para ver a mensagem não é necessário desbloquear o telemóvel.

3. CamDictionary: Para quem está de férias noutro país e não fala o idioma, encontrar as direcções, pedir comida, compreender os horários e o percurso do metro, etc, pode ser complicado. Focando a câmera do telemóvel no texto que se quer traduzir, esta app consegue dar o seu significado em 36 idiomas e em tempo real. Especialmente útil para decifrar o menú nos restaurantes!

4. Showroomprive: Situação: companhia aérea perdeu as nossas malas, e chegamos ao destino sem nada, só com a roupinha do corpo.  No stress, basta fazer o download da aplicação Showroomprive.pt que se compromete a fazer-nos chegar em menos de 72 horas qualquer pedido de moda e acessórios de cuidados pessoal que realize em qualquer um dos oito países europeus em que opera (Portugal, Espanha, Itália, França, Reino Unido, Holanda, Bélgica e Polónia).

5. TideGraphs: Preocupados com a segurança das crianças enquanto vamos dar um mergulho? Cansado/as de mover a toalha continuamente para que a água não lhe alcance cada vez que sobe a maré? Esta App. é a ideal: TideGraphs funciona sem acesso à Internet e permite saber como se encontra a maré, a rebentação das ondas, a visualização e horário da maré alta e quando o sol nasce ou se põe, etc.

6. DarkSky: As tempestades de verão podem acabar com qualquer bom plano de lazer. São repentinas e chegam sem avisar. DarSky prevê “ao minuto” se vai chover nos seguintes 60 seguntos. Toda uma revolução no segmento de Apps meteorológicas que habitualmente prevêem o tempo que irá fazer dentro de uma hora. DarSky também informa a rota que seguirá a tempestade, assim poderá continuar com a excursão!

7. AntiMosquito: Chegam com o bom tempo e incomodam-nos no campo, no rio e na praia, e incomodam especialmente os mais pequenitos. A App. AntiMosquito emite ultra-sons que repelem estes insectos. Basta colocar a aplicação junto à toalha e os incómodos  mosquitos passam ao lado e dirigem-se “misteriosamente” aos nossos vizinhos de campo ou praia.

8. CommanderCompassLite: Para quem gosta de férias-aventura: uma bússola + GPS no qual encontrará de seguida o caminho de volta para casa. Para além disso inclui um velocímetro, altímetro e uma ferramenta para localizar as estrelas durante a noite.






1 comentário

Comentar post