Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

As dúvidas que todas as mães têm

Achava eu que, por ser médica, não ia ter (quase) dúvidas nenhumas em relação a bebés. Ou melhor, que ia ter muito poucas dúvidas em relação a como criar um filho. Afinal de contas, andei a estudar MUITOS anos e a trabalhar outros tantos neste universo de grávidas e bebés.
Nada mais errado.
Desde que eles nasceram, que, de repente, parece que esqueci tudo o que aprendi.
Com os meus filhos, sou mesmo só mãe - carregadinha de dúvidas, como todas as outras mães. Que de repente tem um pequeno ser, apaixonante e maravilhoso, à sua responsabilidade. 


E agora? 


Como é que se dá banho? Como é que é a alimentação naqueles primeiros anos de vida (que se sabe agora que são fundamentais para o seu desenvolvimento futuro)? Será que o que comemos durante a amamentação influencia o nosso bebé? Começa-se pela papa ou pela sopa na introdução de sólidos? 

Estas e muitas mais dúvidas surgiam-me todos os dias.

E é sempre bom colocá-las a alguém que nos ajude a orientar tudo da melhor forma. O pediatra dos meus filhos foi fundamental, mas muitas vezes também é bom conversar com nutricionistas, que nos podem esclarecer dúvidas específicas e aconselhar, ou mesmo com outras mães, para trocar experiências. Porque na verdade, cada filho é uma experiência diferente, como eu própria tenho verificado com a M. e com o P.

Por isso, é com imenso prazer que vou participar num Workshop sobre Nutrição Infantil do Clube Aptababy com a Tânia Ribas de Oliveira (uma mãe super-simpática que todos conhecem, e também escreve no blog "O Nosso T2"), que vai contar com uma dietista especializada, para esclarecer as nossas dúvidas de mãe. Vamos conversar, trocar experiências e responder a dúvidas on-line, tudo num Workshop online, no dia 3 de junho às 16h30.


Por isso, não se esqueçam de ligar o computador neste dia, em http://aptababy.sapo.pt/ e participar nesta conversa de mães, para todas aprendermos mais um pouco sobre nutrição infantil.




http://aptababy.sapo.pt