Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Café, Canela & Chocolate

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

As mulheres e a sexualidade

15.10.15 | Sofia Serrano

5c276ec968633c4898efad0c1136dfb5.jpg

 

Falar sobre sexo ainda é coisa tabu para muitas mulheres.

Ainda não conseguimos que a nossa sociedade perceba que uma sexualidade saudável faz parte do bem estar diário. Em Portugal e no mundo, o problema repete-se e há estudos que mostram que quase metade das mulheres tem uma vida sexual insatisfatória. É preciso mudar mentalidades e comportamentos e é preciso conversarmos sobre o assunto.

As mulheres são seres complexos e sabemos que a maneira como correu o nosso dia, o cansaço físico, a discussão com o patrão, o filho que chora a meio da noite, tudo isso vai interferir na nossa sexualidade. E depois há problemas médicos e medicamentos que também podem diminuir o desejo, diminuir a lubrificação, interferir com o orgasmo, originar dor.

Mas é possível melhorar. E devemos querer estar bem, nesta parte fundamental da nossa vida. E procurar ajuda, se necessário.

Amanhã, a APF Algarve organiza um Encontro de Profissionais de Saúde que tem como tem "Controvérsias na Saúde da Mulher, do Casal e da Criança". Vão estar médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e estudantes à conversa acerca de temas fundamentais. Eu vou falar sobre Disfunções Sexuais Femininas e espero poder dar mais um pequeno contributo para melhorar a sexualidade das mulheres.