Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Boas ideias para um baptizado

Avatar do autor , 06.05.13

Organizar um baptizado giro não é tarefa fácil. Ou ir a um.
Implica escolher a roupa para toda a família. Manter miúdos pequenos sossegados numa igreja. Manter distraídos miúdos e graúdos, no mínimo, uma tarde inteira.  Arranjar um sítio giro. Animação. Doces! Mas com um bocadinho de inspiração, consegue-se criar um dia para mais tarde recordar. Deixo aqui algumas dicas:

O que vestir.
Roupa para a mãe: um vestido de tecido fluido e leve, sem grandes decotes nem brilhantes (vá, estamos a falar de estar numa igreja, convém um mínimo de decoro); sapatos de salto alto ou mesmo sabrinas ou sandálias. Eu levei este da Massimo Dutti e uns sapatos de salto alto da Made In. 

Roupa para eles: levar várias mudas de roupa! (tudo pode acontecer...). principalmente para os mais pequenos. A M. foi com um vestido de tule bordado, casaquinho e sandálias, tudo Zara Kids. O P. com uma camisa combinada (daquelas que dá para por a manga mais curta ou comprida e fica sempre gira) e calças Zara Kids também.




Ideias para depois da cerimónia

Animadores - Para entreter os miúdos, nada melhor que uma animadora/animador para fazer jogos, pinturas faciais, balões...é uma maravilha para eles e um descanso para os pais. 
Também pode ser uma boa ideia sentar os miúdos todos na mesma mesa e os animadores também os entreterem durante a refeição, para os adultos estarem um bocadinho mais à vontade!
Ah...e insufláveis, se possível!É diversão garantida toda a tarde!



Cantinho de fotografias - Para fotografias originais e inesquecíveis, basta criar um cantinho giro, com um cesto de piquenique, flores e um rádio antigo



Doces e afins - Quem disse que num baptizado não pode haver uma mesa de doces gira? Espreitem esta ideia!


E claro, um DJ ou uma banda para entreter os crescidos enquanto os pequenos se divertem.
Espero que tenham gostado das ideias!

Para seguir o Café, Canela & Chocolate no Facebook é aqui.







Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

2 comentários

Comentar post