Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Café, Canela & Chocolate

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

22.05.13

Carta aberta a São Pedro


Sofia Serrano
Querido São Pedro,
Sei que deves ser uma pessoa ocupada, aí a controlar as entradas no céu. Mas era mais pela tua função metereológica que eu te escrevo hoje, e agradeço desde já tirares uns minutinhos para me ler.
Chamo-me M.Sofia e moro num país pequenino à beira-mar, que se chama Portugal. Como muitos outros portugueses trabalho, e sou mãe de dois miúdos maravilhosos. 
O nosso país está numa fase um bocadinho complicada, com falta de emprego, dívidas, despedimentos em massa. Pessoas a passar fome.  Não está fácil cá viver. 
Mas há uma coisa que sempre nos animou no nosso país: o sol maravilhoso que brilha por aqui, o tempo ameno, o calorzinho bom na Primavera e Verão. 
Primavera e Verão, São Pedro, dizem-te alguma coisa? 
É que tenho a sensação que se calhar estás a trabalhar muito. 
E andas cansado. Ou pelo menos precisas que alguém te relembre que na Primavera e no Verão, a ideia é haver sol, calor, flores, passarinhos a cantar. Esquece o vento frio (polar!), chuva e nuvens cinzentas, não precisamos disso agora. 
O que nós queríamos mesmo era ir para a praia dar um mergulho no mar, fazer pic-nics à sombra de uma bela árvore, andar de manga curta, calções e havaianas. 
Isto que se passa de andarmos de casacos e collants no fim de Maio não pode ser, São Pedro.
Por isso, o melhor é mesmo admitires que não estás a conseguir dar conta do assunto. Tira umas férias. E deixa alguém a tratar de pôr um sol magnífico no céu e mandar vir o calor. Sabes, às vezes precisamos admitir que não conseguimos gerir bem as coisas - por exemplo, também os senhores que mandam aqui no nosso país precisavam fazer o mesmo que tu.
Enfim, espero que esta carta te ajude a mandares vir REALMENTE a Primavera e o Verão.

Um beijinho!

M.Sofia

PS. Pelo menos manda sol e calor este fim-de-semana que vamos até terras de nuestros hermanos a um evento chique, e nesses eventos não dá para ir de kispos e gorros. Muito agradecida.

Para seguir o Café, Canela & Chocolate no Facebook é aqui.