Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Coisas importantes que uma mãe tem de saber

Uma mãe tem de ser multitasking.
Trabalhar, cozinhar, limpar a casa, brincar com os filhos, ir às compras, levar e buscar os miúdos à escola, dar-lhes banho, vesti-los, alimentá-los, mimá-los, mimar o marido, ter tempo para ela...enfim. Montes de coisas. Ah, e dormir, de vez em quando. E depois tudo em modo repeat. 
Pronto, de vez em quando, há alguma coisa que falha.

Mas eu claramente não estava a ser uma boa mãe. Pelos menos aos olhos da minha filha, que achou que a mãe não saber o nome das personagens da Mia (uns desenhos animados que ela vê, com uma fadas e uns cavalos, ou melhor, unicórnios) era uma verdadeira vergonha. Pronto, lá por eu chamar umas quantas vezes Auchan ao cavalo, perdão, unicórnio da menina (sim, vou muitas vezes ao Jumbo, o que é que querem?) agora preciso de um curso intensivo?
Parece que sim.
Ontem convenceu-me a sentar uns 30 minutos com ela no sofá em frente aos "Mundos de Mia" - e cada vez que aparecia uma personagem, ela, muito cuidadosamente ia explicando tudo. E depois repetia várias vezes durante o episódio os nomes, só para ter a certeza que eu não me esquecia. Mas bolas, não podiam chamar nomes mais simples àquele pessoal, tipo Maria, Joaquim e Manel? Não. É o Auchan ou Onchau ou lá o que é. E a Yoko ou Yuku (já não sei bem...).
O que uma mãe tem de saber.



Para seguir o Café, Canela & Chocolate no Facebook é aqui.

4 comentários

Comentar post