Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Coisas que me faltam para ser uma blogger de sucesso (II)

Avatar do autor , 26.06.14

Depois desta primeira reflexão, estava aqui a pensar que me andei a esforçar nos últimos tempos - já tenho conta no instagram e no pinterest. Nada de iphone ou ipad. Nada de madeixas. Pronto, falta tudo o resto. E mais ainda.

- falta-me um cão. Tudo o que é blogger de sucesso arranjou um cão fofinho para ilustrar os posts e derreter audiências. E ainda lhes puseram um nome giro. Mas eu moro num apartamento e já tenho pouco espaço para a miudagem que cá vive. E há uma coisa chamada "crise" que complica a aquisição de uma mansão com espaço exterior avantajado.

- não estou grávida. Tudo o que é blogger de sucesso está a tentar engravidar, a engravidar, ou já grávida. E toda a gente adora grávidas (eu incluída). (mais a conversa da crise)

não consigo fazer publicidade a nenhum tipo de verniz nem aparecer sempre com unhas giras e com pinta, como as outras bloggers. Pois é, esta coisa de se ser cirurgião dá cabo da beleza diária e escovar intensivamente unhas, dedos, mãos e braços antes de cada cirurgia ou cesariana, dá cabo de qualquer verniz. 

- não consigo ser um ícone de moda. De manhã bem posso escolher uma roupa com pinta, pentear-me a rigor e carregar-me de acessórios. Problema: assim que chego ao hospital tenho de tirar a roupa gira e acessórios, vestir um pijama verde, pôr uma touca e uma máscara e calçar luvas. E ninguém quer saber da moda-do-bloco-operatório. Ou da moda da bata branca.

- baldo-me à grande maioria de eventos-para-bloggers : tenho um horário de 40 horas no hospital e mais outras tantas de consultório. O que significa que trabalhando dias inteiros torna difícil ir a cocktails à quatro da tarde de quarta-feira ou aparecer no brunch de terça. 

(mas bolas, continuo a ter o melhor trabalho do mundo, os melhores filhos e ainda tenho o privilégio de ir escrevendo aqui no blog nos tempos livres sobre o que me passa pela cabeça - e adoro saber que há que adore ler!)


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

14 comentários

Comentar post

Pág. 1/2