Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Crónicas de uma interna #10

Avatar do autor , 04.10.13

Estou a escrever às 4:12 da manhã.
Estou de pé desde as 6:30 do dia anterior.
Nos corredores do hospital reina finalmente a calma. No bloco de partos também.
Os bebés que para aqui hoje vieram nascer insistiam na minha ajuda - foram 3 partos por ventosa e duas cesarianas, entre outras tantas peripécias. Estou cansada. Mas preciso daqueles momentos para desacelerar o ritmo, que está a mil desde o início da manhã (de ontem).
Devia saber que iam ser 24horas tramadas. Acontece sempre isto cada vez que eu trago livros para a urgência e planeio estudar. Hoje trouxe dois - erro crasso. E provavelmente estou para aqui a dizer que está tudo calmo (a coisa que nunca se deve fazer numa urgência é dizer que está tudo calmo) e daqui a alguns segundos ou minutos recomeça a agitação e a adrenalina outra vez. Mas precisava mesmo de uns instantes.

09:26
Sinto-me saída de um episódio da Anatomia de Greys, daqueles em que tudo e mais alguma coisa aconteceu. 
Sensação física: passou-me um comboio por cima.
Agora só há uma solução: café, muito café. Apercebo-me que me estou a tornar naquela pessoa que acorda e bebe um café e só depois se lembra que ainda nem tomou o pequeno almoço.
Os miúdos já foram para a escola - com o pai, um super-pai, que ontem os foi levar e buscar, deu banho, fez jantar e contou histórias, deu mimos e esta manhã fez tudo de novo. Eles mandam-me beijinhos pelo telemóvel. Hoje vou achá-los mais crescidos quando os for buscar. É sempre assim, 24h a trabalhar e juro que crescem uns centímetros.
Não durmo desde quarta-feira à noite.
Triagem matinal: o importante agora é recuperar energia. Vou mergulhar no vale dos lençóis e o estudo tem de ficar para a tarde.

Vida de interno.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

1 comentário

Comentar post