Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Crónicas de uma interna #5

Avatar do autor , 15.08.13

Tenho sempre a sensação que a vida é uma espécie de roleta russa.
Escolhas, muitas escolhas. 
E ninguém nos sabe dizer quais as certas e quais as erradas. Ou as menos certas. 
Às vezes (ou muitas vezes) é o instinto que fala mais alto. Que nos leva num determinado caminho ou direcção. Que nos empurra num sentido e nos afasta de outro.
A roleta russa.
Lembro-me de ter esta sensação de "e agora, escolho aqui ou ali?" muitas vezes. Lembro-me da minha indecisão entre a área de Ciências e Humanidades. Lembro-me da minha indecisão na candidatura à faculdade, de ter de decidir qual a faculdade de medicina que ia escolher em primeiro lugar. De me sentar com tantos outros colegas perante um exame onde tinha de escolher as respostas certas para poder escolher a minha vida. Lembro-me daquela manhã passada nas escadas de um prédio até ao momento em que me sentaram a um computador e me pediram para escolher uma especialidade. E um local para trabalhar.
Lembro-me de ter a certeza da especialidade que queria. Mas o instinto, foi o instinto que me guiou para sul. Numa espécie de roleta russa. 
E alguns meses depois, chego a um Hospital que nunca vi, com pessoas que nunca conheci, numa terra de gente estranha. Deixei o seguro, o certo por aquilo que eu queria fazer. Mas o instinto dizia-me que aquele era o meu caminho.
As escolhas não são fáceis.
E apesar de as acharmos correctas, nem sempre lidamos bem com elas. Exigem adaptação. Plasticidade. Exigem modelar de novo a nossa vida, para a nossa escolha passar a ser a nossa vida. E podermos ser felizes.


Para seguir o Café, Canela & Chocolate no Facebook é aqui.
(e se quiserem seguir este blog, também podem: é só carregar ali no canto superior direito, onde diz "aderir a este site"!)

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

3 comentários

Comentar post