Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Crónicas de uma interna #8

Avatar do autor , 03.09.13

Adrenalina.
Aquela sensação de ter o coração a bater a mil e ter de reagir. 
O clássico "fight or flight".
Já tinha comentado aqui que aquela adrenalina de parques de diversões e bunjee jumping já não é para mim. Desde que eles nasceram que cada vez me apetece menos roçar o perigo. Mas provavelmente porque também tenho a minha dose de adrenalina no trabalho. 
Adrenalina é estar num domingo calmo de urgência, em que não se passa nada, sentada na sala de admissões e repentinamente entrar um senhor com a mulher (muito) grávida nos braços a gritar por ajuda. Adrenalina é, em poucos segundos, perceber que temos um descolamento de placenta e que o coração do bebé bate a um ritmo muito baixo - e que temos que reagir já. Adrenalina é ter logo ali a anestesista e uma equipa fantástica que está treinada para este tipo de situações e sabe o que fazer, passo a passo, sem perder tempo. Adrenalina é pegar no bisturi e tirar aquele bebé (com vida) o mais rápido possível e manter a mãe bem. Adrenalina é ouvir o bebé chorar, depois de manobras de reanimação e de constatar um descolamento quase total da placenta. Adrenalina é saber que conseguimos, em poucos minutos salvar mãe e bebé.
Adrenalina é ser abraçado pelo marido, em lágrimas por tudo ter acabado bem, ele que foi provavelmente o principal herói do dia, e trouxe a mulher o mais rápido possível para o hospital, porque percebeu que algo não estava bem.
E esta sensação é impagável.


Para seguir o Café, Canela & Chocolate no Facebook é aqui.
(e se quiserem seguir este blog, também podem: é só carregar ali no canto superior direito, onde diz "aderir a este site"!)

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

4 comentários

Comentar post