Das coisas que passam a voar
, 29.09.14
Não estou preparada para ser segunda-feira. Precisava de mais tempo.
Esta coisa de o fim de semana passar a voar devia mudar.
Uma pessoa deita-se sexta à noite, feliz por ter uns dias para descansar e fazer o que lhe apetece, e de repente, entre chuvadas torrenciais e uns momentos daqueles mesmo bons em família, apercebe-se que já é domingo. Que ainda tem de organizar as coisas para o dia seguinte, deixar mochilas e fardas prontas, confirmar se os TPCs estão mesmo feitos (há sempre qualquer coisa que escapa) e planear os lanches, almoços e jantares da semana.
E num instante, recomeça tudo outra vez, este ritmo louco diário, que não nos dá hipótese de abrandarmos, sob pena de perdermos o comboio.
Ainda assim, não há nada como estarmos juntos no fim de semana - mas o que me apetecia mesmo era marcar uma viagem, daquelas que implicam muitas milhas, sem data certa de retorno.