Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Dia dos irmãos

Avatar do autor , 10.04.16

 

Dia da Mãe (20).JPG

 

Quando nasceu o irmão, a vida dela mudou.

Não foi fácil aprender a dividir o espaço com o recém-chegado, ela, a princesa da casa. Continua a ser a princesa.

Mas ele, com o seu sorriso maroto e a sua simpatia e generosidade conquistou-a. Desde pequeno que ela é o modelo, e quer fazer tudo o que ela faz. Nunca se esquece de repartir tudo com ela, mesmo o queijo que ela detesta.

Um não acorda sem acordar o outro. Brincam juntos a tudo, e ela até já o convenceu a vestir-se de princesa. Ele senta-se ao lado dela quando ela está a fazer os TPCs, e pediu-lhe para lhe ensinar a escrever o nome. Foi ela que o ensinou a escrever P-E-D-R-O, que agora rabisca, com muito orgulho, quando tem papel e lápis.

 

É maravilhoso vê-los a crescer juntos nesta cumplicidade.

Claro que de vez em quando há amuos, disputas e até gritos. Nem sempre se entendem. Mas instantes depois está tudo resolvido, e um "Vamos brincar?" apaga qualquer desavença.

 

Às vezes é difícil decidirmos dar um irmão ao nosso filho, por mil-e-uma-razões.

Mas esse é mesmo um dos melhores presentes que lhe podemos dar. Um cúmplice para a vida. Partilhar o dia-a-dia, crescer juntos, aprender juntos, gerir conflitos, dividir espaço e atenção - e acima de tudo, viver feliz.

 

Hoje é Dia dos Irmãos.

E eu sou uma mãe muito feliz por ver os meus dois filhos, os irmãos, felizes.

  

IMG_2548.JPG_DSC4541.jpg

 

 

 

 

 

 

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

2 comentários

Comentar post