Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Diário de uma mãe a tempo inteiro (por 3 meses) #2

Avatar do autor , 24.06.15

É curioso como a grande maioria das pessoas acha que passar 3 meses exclusivamente com os miúdos é coisa para me dar a volta à cabeça. Subitamente, dou por mim a ouvir como comentário "3 meses só com eles? Vais dar em doida!" ou " Mas como é que vais conseguir aguentar esse tempo sem trabalhar?". 
Parece que muita gente me vê como uma workaholic - eu efectivamente adoro o meu trabalho, mas adoro ainda mais os meus filhos e acho que tenho passado menos tempo com eles do que queria. Por isso, parece-me que estes 3 meses vão ser coisa para passar num fósforo e confesso que para já, nesta primeira semana, me tem sabido ao céu dormir na minha cama todas as noites, poder acordar com calma, poder preparar o pequeno almoço sem stress e decidirmos em conjunto o programa do dia. 
Dou por mim a ter tempo para brincar às escondidas, dormir a sesta e conversar com eles tranquilamente - até ir ao supermercado com os dois se transformou, porque tempo não nos falta, por isso o nível de stress é claramente outro. Com a logística necessária, conseguimos ir à praia os 3, ao parque ou só dar uma volta pela aldeia.
Sou capaz até de acabar estes meses de licença sem olheiras (aquelas que se foram acumulando nestes anos de urgências sem descanso).
Por agora, a sensação é a de que pus em modo "pausa" um pedacinho da minha vida, porque a parte mais importante me estava a fugir por entre os dedos - eles, que crescem num instante. E é bom ser mãe a tempo inteiro.

O bom do dia de hoje: dormir uma sesta com eles (não me lembro da última vez que fiz isto!) e fazermos juntos um bolo para o lanche.


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

5 comentários

Comentar post