Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Eles e as mamas

Avatar do autor , 02.12.12

Não, isto não é um post pornográfico (desengane-se quem veio em busca "das mamas").
Aqui fala-se das mamas das mães que amamentam.
Ou melhor dos bebés que adoram as mamas e que não vêem outra coisa.
Ou melhor ainda: dos bebés que NÃO QUEREM COMER outra coisa.
Sim, este é um post de uma mãe semi-desesperada.
Claro, tive a sorte de conseguir que os meus pequenos quisessem mamar - e muitas mães sabem como esta é uma tarefa que pode ser difícil e desesperante. Principalmente no primeiro mês após o nascimento, em que as hormonas andam todas trocadas e os bebés ainda se andam a organizar nesta vida fora do conforto do útero materno. Mas depois de sobreviver a este mês, as coisas até vão correndo bem.
Portanto tive filhos que adoram mamas.
A primeira, sendo miúda e por consequência mais desenrascada, lá aprendeu facilmente a comer (papas, sopas e afins) e lá se orientou com o biberão para beber uns bocaditos de leite - sim, porque as mães também têm de ir trabalhar e as crias não podem ficar à fome todo o dia.
O segundo, homem, claro, viciado em mamas e como homem, mais complicado a gerir novas situações. Uma colher? Para que serve isso? Ora deixa cá ver se é uma mama...não é, então não quero. Isso é fruta e dizes que é docinha? nãaaaaa....não é mama. Não me convencem. Essa coisa de borracha ou silicone ou lá o que é serve para beber leite? Não, não acredito nisso. Não é uma mama, não sei beber nisso.
E pronto, é isto. Um homem pequeno mamo-dependente. Quero ver como vamos dar conta dele quando as mamas tiverem de ir trabalhar.




(foto: Google imagens)

Espreitem também no facebook a página do "Café, Canela & Chocolate" e façam like!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

3 comentários

Comentar post