Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Estratégias para conseguir estudar com dois miúdos pequenos em casa

Avatar do autor , 21.07.13

Ficar em casa com a M. de 4 anos e o P. de 1 ano e tentar estudar é praticamente equivalente a entrar num daqueles filmes com o Tom Cruise, em que ele fica pendurado pela cintura para roubar um diamante XPTO - mas na nossa versão, não há Tom Cruise e é mesmo uma missão (quase) impossível.
Portanto, assim que eles topam que ando com papéis, livros, canetas e marcadores fluorescentes atrás (entre o escritório, o quarto e a sala, dependendo de onde é o sítio mais sossegado!), decidem que é MESMO nessa altura que precisam DAQUELA caneta, que querem fazer um desenho NAQUELAS folhas, ou querem (só porque sim!) brincar com AQUELE livro (o P. aponta para o livro e repete: "Bébe!Bébé!"). Bonito. 
Portanto, aceito toda e qualquer estratégia que me queiram sugerir para os entreter e conseguir estudar e saber de-cor-e-salteado tudo o que há para saber de ginecologia e obstetrícia.
Ideias que vão surgindo:
- Atarax (estou a brincar!....estou, estou...estou a brincar, este não vale)
- Pô-los nos avós : uma excelente solução...se os avós estivessem por perto. Assim nada feito. 
- Contratar uma baby-sitter: também seria uma boa solução, se o Passos Coelho não nos tivesse reduzido o salário, aumentado o IRS ou se for uma baby-sitter low cost. Umas horitas ainda vá.
- Chamar os tios para tomarem conta deles: excelente ideia. Só é pena viverem noutro país. 
- Pô-los numa maratona de filmes Disney: resulta com a M. Já o P, assim que vê a irmã sentada em frente à televisão, decide que aquele programa não é bom para ela ver e apaga o ecrã. E senta-se no móvel (entre outras coisas). Não resulta.
- Irem passear ao parque com o pai : uma boa solução finalmente! (dura algumas horitas, já não é mau...).
- Deixá-los comer um caixote cheio de chocolates : bom, entretinham-se durante algum tempo - e aposto que depois passávamos uns tempos a tratar dores de barriga e afins. Também não serve.
- Atarax. (estou a brincar, outra vez)

Bom, o melhor é mesmo continuar na cafeína e passar a noite a estudar, enquanto eles dormem.



Para seguir o Café, Canela & Chocolate no Facebook é aqui.


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

4 comentários

Comentar post