Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Eu até podia nem gostar do dia dos namorados

Avatar do autor , 14.02.14

Eu podia ser daquelas pessoas que não acha piadinha nenhuma ao dia dos namorados. Podia, mas assim não seria eu.
Desde que me lembro que acho piada a este dia. Pode ser a maior pirosice do mundo, mas sempre gostei da expectativa de saber se ia receber algum bilhetinho com uma declaração de amor, uma flor ou um peluche daqueles altamente pindéricos. 
Pronto, a verdade é que quando era miúda não tinha grande sucesso entre os rapazes, e por isso a maioria das vezes ficava pela expectativa. Mas uma vez ou outra fui surpreendida com uma rosa no recreio da escola (ou no meio de uma aula, tornando-se provavelmente num dos momentos em que tive mais vergonha em toda a minha vida)ou um bilhetinho no bolso do casaco com um convite para um café (sim, falamos quase da pré-história, a época antes dos telemóveis).
E sei a filosofia de "o dia dos namorados é quando o homem quiser" e coiso e tal. Mas este dia é especial. É e pronto.
A miúda da casa deve sair à mãe. Chegou a queixar-se que ninguém lhe deu nada, mas que houve amigas que receberam rosas dos namorados. E que como o menino que ela gosta hoje não foi, enviou pela irmã dele o presente improvisado que arranjou - uma estrela que tinha no bolso do vestido, e que achou que ia ser perfeita para este fim.
O mais pequeno fez biscoitos em forma de coração e deu beijinhos à F. - agora passa os dias nestas beijiquices, e portanto é-lhe indiferente hoje ser ou não o dia dos namorados.

Eu?
Nada de bilhetinhos (ou sms) ou rosas.
Tive direito a uma chouriça e um par de meias de lã feitas por uma das velhotas queridas que vai à minha consulta.
Portanto, não era bem o que estava à espera.
(vamos lá ver se isto ainda melhora)
Mas continuo a achar piada ao dia dos namorados.


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

2 comentários

Comentar post