Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Eu sou pelos heróis

Avatar do autor , 10.10.14



Gosto de filmes, de histórias deficção científica. De mistério e suspense. E se tiverem temas médicos pelomeio, melhor ainda.
Lembro-me de ver e rever, emplena adolescência, o “Outbrake”, umfilme em que um macaquinho que chegava aos EUA vindo de África, contaminado comum vírus de febre hemorrágica, disseminava acidentalmente a doença. Eradaqueles filmes com drama, e em que se precisava desesperadamente de um herói.
Claro que num surto de uma doençagrave, havia sempre a parte de segurança nacional que falava mais alto, e haviasoluções radicais para eliminar por completo o vírus e a população contaminada.No meio daqueles fatos de astronauta, de um caos médico e de saúde pública comtentativas infrutíferas de conter a doença, e das personagens principaiscontaminadas pelo vírus e às portas da morte, surgia, no último instantepossível, uma vacina. O herói que acaba sempre por aparecer nos filmes.
Eu acredito nos heróis.
E parece-me que todos podemos serum bocadinho heróis neste filme do vírus Ébola, que ameaça disseminar-se pelaEuropa. Sejamos Espanhóis ou Portugueses ou de outra qualquer nacionalidade, onosso objectivo é comum e por isso temos de acreditar que conseguimos conteresta doença. Temos de a respeitar e de estar alerta e atentos. De manter asmedidas fundamentais de higiene, e acima de tudo, de estar preparados – paraeste e para todos os vírus que aparecem nesta altura do ano. Temos defortalecer o nosso sistema imunitário, alimentarmo-nos bem e deixar os maus hábitos.Ser mais saudáveis. Porque somos nós que conseguimos combater os vírus.

E resta-nos esperar que apareça onosso herói – há sempre um herói em todas as histórias.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

1 comentário

Comentar post