Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

15.08.17

Férias em família: São Miguel (III)


Sofia Serrano

Porque é que adorámos estar de férias em São Miguel? Por tudo! (podem ver os posts anteriores aqui aqui)

O melhor mesmo é explorar toda a ilha, porque todos os lugares nos surpreendem pela beleza natural. Lagoas, furnas, piscinas naturais, paisagens maravilhosas. A simpatia dos açorianos, o peixe e marisco fresco!

 

Mais lugares imperdíveis:

 

LAGOA DAS SETE CIDADES

 

As famosas lagoas azul e verde, que conta a lenda, são lágrimas de um amor impossível - uma princesa e um pastor, de olhos azuis e verdes - são um dos cartões de visita da ilha. Um dos sítios mais bonitos para ver a Lagoa é a Vista do Rei - mas está geralmente sobrelotada, o que tira um pouco a magia do lugar. Procuramos miradouros alternativos e descemos à ponte que separa as duas lagoas - e onde percebemos que são as algas que dão cor à agua.

 

DSC_0429.JPG

DSC_0456.JPG

 

DSC_0468.JPG

DSC_0494.JPG

 

PONTA DA FERRARIA

 

 Uma piscina natural, delimitada por rochas de origem vulcânica, onde a água salgada do mar se mistura com água quente de origem vulcânica. Uma verdadeira maravilha! Um contraste entre a água fresca do mar e a água termal bem quentinha. Saímos de lá revigorados!

 

DSC_0545.JPG

DSC_0504.JPGDSC_0499.JPG

DSC_0506.JPG

 

CHÁ GORREANA

 

A mais antiga e atualmente única plantação de chá na Europa está em São Miguel. O chá é cultivado desde 1883, mantendo as tradições originais do oriente. Aprendemos que o desaparecimento da produção de laranja nos açores impulsionou a produção de chá, e a Fábrica Gorreana foi a única que sobreviveu à crise da altura da primeira guerra mundial por utilizar energia elétrica a partir de um curso de água.

 

DSC_0578.JPG

DSC_0595.JPG

DSC_0624.JPG

DSC_0644.JPG

DSC_0645.JPG

 

NORDESTE 

 

As paisagens mais bonitas da ilha estão no Nordeste. A Ponta do Sossego e a Ponta da Madrugada são autênticos postais! Vale a pena respira fundo, aproveitar a vista e o silêncio, em perfeita comunhão com a natureza.

 

DSC_0058.JPG

DSC_0082.JPG

 

 CALOURA

 É uma pequena aldeia, com um porto de pesca artesanal e uma zona balnear maravilhosa, que permite desfrutar da frescura do mar em segurança. Tem uma pequena piscina ótima para os mais pequenos, e uma zona de banhos que permite extraordinários mergulhos!

Depois, é aproveitar para jantar no Bar Caloura, umas maravilhosas lapas e peixe fresco. O melhor sítio da ilha para comer, na minha opinião :)

 

DSC_0090.JPG

DSC_0092.JPG

DSC_0101.JPG

DSC_0125.JPG

DSC_0141.JPG

 

 E ainda há mais para fazer em São Miguel!

No próximo post, o nosso passeio para ver golfinhos e baleias, a Lagoa do Fogo e a Caldeira Velha, as praias de areia escura e mais piscinas naturais!

 

(podem ver os posts anteriores sobre os Açores aqui e aqui)

 

 

2 comentários

Comentar post