Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Festa dos piratas

Foi o Pedro que escolheu o tema para a festa dos 3 anos: queria o Jake e os Piratas da Terra do Nunca. A mãe e o pai puseram mãos à obra e lá se conseguiu organizar um lanche giro para a família e os amigos.
O Pedro adorou ter a casa cheia de amigos que vinham para "a festa dele". Sorriso rasgado e gargalhada fácil o tempo todo. Corridas, legos, carrinhos, bolas, uma ou outra disputa de brinquedos resolvidas dentro do razoável. Mal tocou na comida com tanta brincadeira. Cantou os parabéns com os amigos, soprou a vela com entusiasmo e não se queria despedir de ninguém no fim, para evitar que se fossem embora.
No fim, ficaram brinquedos desarrumados e migalhas para limpar. Mas acima de tudo,ficaram dois miúdos a dormir, tranquilos e felizes (depois da excitação da festa!), e os pais de coração cheio. Obrigada a todos os que vieram, obrigada a todos os que por aqui passam e nos deixaram os parabéns!





 O bolo pirata!





 O Jake, a ajudar a preparar a mesa.

Caça ao tesouro pirata, daqui

A mesa dos crescidos!


Deixo aqui algumas ideias para quem queira recriar esta festa:

- Fomos a este site e foi lá que tiramos quase todas as coisas que usamos para decorar a mesa de acordo com o tema. 
- O bolo foi também o Pedro que escolheu, e a nossa pastelaria habitual, com bolos excelentes, conseguiu recriar a ideia de um barco pirata com o Jake. Uma das camadas com pão de ló simples com doce de ovos, a outra com pão de ló de frutos silvestres, estava excelente.
- O lanche consistiu basicamente, em coisas saudáveis, que felizmente, são as preferidas do Pedro: iogurtes líquidos e fruta, queijinhos, sandes miniatura com pão de mistura, as bolachas dos dinossauros que ele adora, gelatinas. Para beber, limonada (feita à antiga, pela mãe!) e água. Desenhamos nas bananas umas caras de pirata, que fizeram grande sucesso!
- Tinhamos desenhos de piratas para pintar e puzzles. Para os maiores, houve uma espécie de caça ao tesouro, com enigmas que fizeram o delírio da M. O jogo que usamos foi deste site e foi um sucesso, com diplomas piratas para todos os participantes no final! Ainda houve palas de pirata para os convidados e umas máscaras com as personagens do Jake que cortámos para usarem para brincar.
- Lembranças para os convidados: compramos uns saquinhos do Jake num hipermercado, e distribuímos pelos saquinhos balões, os chapéus de chuva de chocolate Regina, um chupa-chupa e um animal (a M. e o P. ajudaram-me a preparar os saquinhos e adoraram)

Uma festa muito gira!



2 comentários

Comentar post