Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Grávidas #2: dicas para uma barriga sem estrias

Avatar do autor , 04.01.13

À medida que o bebé e a barriga crescem, vai crescendo também a probabilidade de aparecerem as pouco simpáticas estrias.
E se a parte genética conta muito aqui, há também algumas coisas que se podem fazer para evitar o seu aparecimento. 
Ficam aqui algumas dicas, que resultaram comigo ( duas gravidezes e estrias nem vê-las) e que costumo aconselhar às minhas grávidas:

1. Beber muita água e ter uma alimentação saudável e equilibrada- ajuda a manter a pele hidratada e a que se mantenha saudável e brilhante.

2. Controlar o aumento de peso - aumentos de peso muito acentuados e muito rápidos são meio caminho andado para os "tracinhos" na barriga. Por isso, cuidado com o peso ( o aumento recomendado na gravidez é entre 9 e 12 kg).E claro que grávidas de gémeos terão mais probabilidade de estrias, porque a barriga vai ficar maior - há que redobrar cuidados!

3. Cremes anti-estrias - aqui o truque é começar a aplicá-los ainda antes da barriga começar a crescer, para a pele se manter com uma boa elasticidade, e manter a sua aplicação depois do parto, até voltarem ao peso habitual. Aplicar de manhã, depois do banho e à noite. Eu usei estes três durante as minhas gravidezes e gostei muito! O Vasenol é um creme gordo e como tal, mais gorduroso mas muito bom para a pele e o mais em conta dos três. O D´Aveia tem um cheirinho delicioso e uma textura suave e o Velastisa deixa mesmo a pele hidratada e resistente.





4. Usar cinta ou faixa de gravidez - muita gente não gosta, acha que faz calor ou sente-se desconfortável, mas o facto é que a cinta e a faixa ajudam a suportar o peso da barriga em crescimento e conferem mais resistência à pele, diminuindo a probabilidade de aparecimento de estrias. Para além disso também permitem um reforço da zona lombar e melhor distribuição do peso extra, diminuindo as dores de costas. Eu usei a cinta e a faixa da Chicco e senti-me óptima.




E pronto! São estes os principais conselhos. Se se lembrarem de os seguir vão ver que conseguem manter uma pele bonita, hidratada e muito provavelmente sem estrias (fingers crossed!). 
Boa gravidez!



Para seguir o Café, Canela & Chocolate no facebook é aqui.


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

1 comentário

Comentar post