Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Margarida Shiroi Vilas-Boas: vestir pais e filhos

Avatar do autor , 11.06.13

Chama-se Margarida.
Nasceu e cresceu em Cascais. Em criança, adorava brincar com bonecas e bebés, as típicas brincadeiras de menina. Todos os dias sonhava com uma profissão diferente.
Acabou por se formar em arquitectura de interiores e mesmo antes de terminar o curso já desenvolvia projectos para ateliers e para algumas lojas - um trabalho que adora e que continua a desenvolver. Mas durante o seu percurso, uma ideia foi surgindo e tomando forma, inspirada nas memórias de criança: criar uma marca de roupa para pais e filhos, um projecto em que toda a família se vestisse de forma harmoniosa, uma ideia pouco explorada.



Na verdade, quando era pequena, a sua mãe já tinha o hábito de a vestir à sua semelhança e ao crescer, essas fotografias ficaram na sua memória. Depois, quando formou a sua própria família e com o nascimento dos filhos, continuou a apostar em peças de roupa a condizer para os vários membros da família - um matchy-matchy familiar. Foi este seu gosto por moda e por desenhar peças de vestuário para si e para os seus filhos que contribuiu, primeiro, e se provou determinante depois,para que a sua ideia tomasse forma, surgindo assim a My mini & me  - uma marca de roupa que permite vestir de forma coordenada toda a família, num look clássico mas com um design moderno e pequenos detalhes que tornam as peças únicas. 




Diz que a inspiração para as colecções da marca está em tudo o que a rodeia: os lugares, as sensações e as experiências que a preenchem diariamente e que se traduzem em tudo o que cria, e que de uma forma ou de outra contribuem para o resultado final. Tudo o que faz é reflexo do que realmente gosta.
E a My mini & me tem-se tornado rapidamente numa marca de sucesso, com o conceito  matchy-matchy a tornar-se numa tendência actual em crescimento, um fenómeno que pode ver-se já nas novas colecções de grandes marcas internacionais. Tem sido também acarinhada por vários blogs de moda infantil, nacionais e internacionais, muito populares, nos quais mãe e filha aparecem vestidas com peças My mini & me mostrando que as peças coordenadas são giras e glamorosas, e ajudando a marca a ganhar maior projecção. Também cada vez mais são as pessoas que se identificam com o próprio estilo da roupa e reconhecem a qualidade das colecções. Admite que nada disto teria sido possível sem o apoio incondicional da sua família e amigos desde o início do projecto.



Define-se como perfeccionista e tudo passa por ela, desde a escolha dos tecidos, à confecção e acabamentos, à entrega de cada peça. Adora imaginar o conjunto final de todas as peças de cada uma das linhas, e em cada colecção há novidades. Se pudesse vestir qualquer família do planeta, escolhia os Von Trapp da Música no Coração - um verdadeiro desafio para uma colecção de peças matchy-matchy!
Uma das suas peças preferidas das suas colecções são os macacões para as mães, uma única peça, muito prática e versátil, porque dependendo do modelo e dos acessórios e complementos pode muito bem usar-se nas mais variadas ocasiões.
O próximo passo da marca é o lançamento da loja on-line. E o sucesso promete continuar.



Conciliar a maternidade com projectos profissionais próprios nem sempre é fácil. Tem dois filhos, e a mais pequena está consigo em casa, o que torna a gestão do tempo complicada, mas sente que tem muita sorte em poder tê-la consigo todos os dias e de acompanhar o seu crescimento nos primeiros anos tão importantes. Conta com a ajuda preciosa da sua mãe que fica com eles sempre que precisa.
Gosta de ter tempo, principalmente para os filhos, poder aproveitá-los ao máximo, vê-los crescer, ver a cumplicidade que têm um pelo outro: os pequenos gestos de carinho que têm entre eles, as brincadeiras, as gargalhadas, tudo o que que tendo tempo temos a possibilidade de aproveitar. E o futuro promete ser risonho.




Para seguir o Café, Canela & Chocolate no facebook é aqui.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

1 comentário

Comentar post