Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Mónica Lice: do direito para a moda

Avatar do autor , 04.03.13

Chama-se Mónica Lice.
Nasceu e cresceu na ilha Terceira, nos Açores. 
Em criança, adorava teatros e encenações, e eram estas as suas principais brincadeiras, sozinha ou com amigos e colegas de escola. 
Sonhava em ser actriz. Depois quis ser arqueóloga e mais tarde advogada.
Acabou por tirar o curso de Direito, e foi por isso que deixou a sua Ilha e rumou a Lisboa. Depois de se licenciar, acabou por se mudar para o continente Africano, para a Guiné-Bissau. 
Enquanto viveu em África, sentia-se distante do mundo feminino. 
Decidiu por isso criar um blog, como escape e forma de se ligar a esse mundo cor-de-rosa. Surgiu assim o blog Mini-Saia, um blog de moda e beleza. 




A moda sempre a apaixonou e a fascinou desde criança, e resolveu lançar-se nessa área. Quando voltou a Portugal, fez formação em Moda e Consultadoria de Imagem e desde então não parou.
O Mini-Saia foi um sucesso desde o início, talvez por ter sido dos primeiros do género em Portugal. É um dos mais visitados a nível nacional, e Mónica partilha diariamente com as leitoras dicas de moda e beleza, e muitas novidades da área em linguagem acessível e de forma apelativa.
Diz que ser Consultora de Imagem é um trabalho que lhe dá muito prazer, por ser uma área com que tanto se identifica. É algo natural. Diz que muitas mulheres não têm consciência do seu tipo de corpo e do que podem ou não usar para o favorecer - e é aí que ela entra, com dicas e conselhos úteis, escolhendo as peças certas de forma personalizada.




Umas boas calças de ganga, uma camisa branca de boa qualidade, umas calças pretas de bom corte, um vestido preto intemporal e um trech-coat são peças que nunca passam de moda e que todas as mulheres devem ter no seu guarda-roupa. E sugere como peças-tendência para a Primavera-Verão de 2013 um casaco quimono, um top com riscas e alpargatas.
Gosta de criadores nacionais, como Pedro Pedro, e diz que Audrey Hepburn é sempre uma inspiração, e revê os seus filmes vezes sem conta. 
Adora viajar, conhecer novas pessoas, culturas e paisagens.
Espera que o futuro seja recheado de novos projectos, mas acima de tudo espera continuar com o Mini-Saia e torná-lo cada vez mais um dos melhores amigos da mulher na área da moda e beleza.




Para seguir o Café, Canela & Chocolate no Facebook é aqui.




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

5 comentários

Comentar post