Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Café, Canela & Chocolate

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

21.08.13

O bronzeado perfeito


Sofia Serrano
Eu não gosto de fazer planos. Quer dizer, gosto. Gosto de sonhar acordada, que é quase a mesma coisa. Mas planos para o dia-a-dia, bem...esses saem frequentemente furados. Por isso, o melhor mesmo é improvisar.
Gostava de passar este mês a mostrar fotos da minha vida maravilhosa na praia, como estávamos todos tão bronzeados e felizes, e comíamos gelados e brincávamos e dormíamos sestas. 
Mas eu sou uma optimista. E não há nada a fazer se há livros para ler, miúdos com pintas para tratar e temos de ficar em casa.
Ou melhor: há.
Há coisas para fazer em casa.
A mãe anda com os livros atrás, para o meio das brincadeiras.
Eles montam legos, brincam aos DJs e à Madonna, fazem desenhos e brincam na casinha de cartão (um dos melhores presentes de sempre do tio, uma casinha de cartão para montar, pintar e brincar, que se arruma facilmente).


E nem sempre é fácil.
Há dias em que me apetece ir sozinha para um resort tropical, com uma água de coco e uma palhinha, um livro daqueles em que só lemos 2 ou 3 páginas porque não apetece fazer nada.
E há dias em que me apetece passar todo o tempo a brincar com eles. E reparo que cresceram, que o P. já diz mais coisas (ába, vô, cã, papa, papá, mamã, dáaaa!!! quéeee!) e que já chega a sitios onde não chegava há uma semana. Que a M. está linda e tem cada vez mais argumentos para tudo ( e que me vai dar cabo da paciência quando chegar à adolescência).
E lembro-me que tudo é uma questão de tempo. O Verão passa. O exame final passa. O tempo passa. 
Mais vale aproveitar cada instante - porque daqui a nada eles estão grandes e já não querem saber de casinhas, legos ou pinturas.
E apesar de não termos o bronzeado perfeito,com as roupas perfeitas, nas praias ideais, os dias são felizes.


Para seguir o Café, Canela & Chocolate no Facebook é aqui.
(e se quiserem seguir este blog, também podem: é só carregar ali no canto superior direito, onde diz "aderir a este site"!)