Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

O Pitecóide e o Pinima

Hoje fui reler este post da Olga, que é psicóloga e uma das nossas preciosas ajudas para perceber as diferentes fases por que os miúdos vão passando. 
O amigo imaginário aconteceu cá por casa muito cedo. 
Um bocadinho antes dos dois anos. 
E não era só uma amigo, eram dois. 
A um, a M. chamava-lhe Pitecóide. A outro Pinima. 
Onde é que ela foi desencantar estes nomes, não faço a MÍNIMA ideia. Sei que eles andavam frequentemente por perto dela, ela conversava com eles, sentavam-se ao pé dela às refeições e apareciam para brincar. Até à escola iam! Ela dizia que eles eram pequenos e peludos. E que eram amigos. Mas às vezes portavam-se mal e faziam disparates (um mais do que outro, já não me recordo ao certo qual).
Lembro-me também que na altura, por andar tão intrigada com estes nomes que ela inventou, fui Googlar. Sim, para ver se seriam termos que ela tinha ouvido nalgum lado. Encontrei isto:


Pinima
(tupi pi'nima)

adj. 2 g.
1. [Brasil, Informal] Que tem riscas, estrias ou manchas.
s. f.
2. [Brasil, Informal] Coisa desagradável ou nociva. = PRAGA3. [Brasil, Informal] Birra ou má vontade em relação a algo ou alguém. = PINIMBA


Pitecoide
adj m+f (piteco+óide) Relativo ou semelhante aos símios.





E pronto, fiquei sem perceber se seriam imaginários ou se existiriam realmente (os nomes até batiam certo com a descrição da bicharada!).
A verdade é que, tão misteriosamente como apareceram, assim desapareceram. Por volta dos 3 anos, deixamos de ter notícias deles.


Alguém os viu por aí? ;)
(e será que regressam para visitar o P.?)

Para seguir o Café, Canela & Chocolate no Facebook é aqui.
(e se quiserem seguir este blog, também podem: é só carregar ali no canto superior direito, onde diz "aderir a este site"!)

2 comentários

Comentar post