Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

O que esperam de nós

Avatar do autor , 14.04.16

Esperam que sejamos perfeitas. Está tudo nas revistas, nas séries de televisão e nos blogs. Esperam que não tenhamos celulite, que não haja raízes por retocar ou cabelos brancos, que a manicure esteja sempre perfeita. Esperam que acordemos todos os dias lindas e bem dispostas, que passemos pelo cabeleireiro e nos maquilhemos na perfeição antes de enfrentamos a fúria da rotina diária. Esperam que sejamos grávidas fit e fashion, sempre de sorriso nos lábios e kits perfeitos. Que tenhamos um parto fácil e que não nos queixemos de dores de amamentação nem da dificuldade que é aprender a lidar com um recém-nascido. Esperam que mesmo com noites e noites de privação de sono sejamos esposas perfeitas e trabalhadoras irrepreensíveis. Esperam que tenhamos cursos de parentalidade, esperam que nunca gritemos com os miúdos. E esperam que continuemos perfeitas todos os dias, mesmo que os nossos dias sejam cada vez mais difíceis e preenchido, porque afinal temos de ser mulheres perfeitas, mães perfeitas, esposas perfeitas, amigas perfeitas, trabalhadoras perfeitas.

 

Esperem sentados.

 

Bem vindos à vida real - aqui todos os dias são diferentes e desafiantes, nunca há respostas para tudo, em particular para esta coisa de sermos pais, e há pouco tempo para ser fashion e fit.

Mas mesmo assim, a vida é uma coisa maravilhosa. E ser mulher em particular é um verdadeiro desafio.

 

image.jpeg

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

9 comentários

Comentar post