Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Café, Canela & Chocolate

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

19.03.16

O trabalho mais importante do mundo


Sofia Serrano

DSC_0095.JPG

Há muitas coisas que tem de ser a mãe. Mas o amor pelo pai é uma coisa maravilhosa. E quando os vou buscar à escola, já perguntam se o pai já estará em casa. Para lhe contarem as aventuras do dia, para mostrar as cartas novas da coleção, para brincarem. É o pai que ensina a jogar à bola, que brinca com as caricas que andamos a guardar religiosamente, que joga ao berlinde. Que se esconde melhor quando andamos pela casa a brincar às escondidas. Que os atira ao ar para os fazer rir à gargalhada e os apanha em segurança.

 

Também se zanga quando é preciso, e sabe fazer uma expressão que lhes diz logo que estão metidos em sarilhos, mas também os faz rir poucos segundos depois e tudo passa. Eles sabem que o pai trabalha muito. E sabem também que o trabalho mais importante do mundo começou quando eles nasceram.

Por isso, hoje acordaram cedo e quiseram preparar um pequeno almoço especial para o melhor pai do mundo. O deles. Quiseram fazer uma surpresa com beijos, croissants e morangos e presentes feitos por eles.

 

Um feliz dia do pai para todos. Mimem os vossos pais, sempre, eles merecem tudo.