O trabalho mais importante do mundo
, 19.03.16
Há muitas coisas que tem de ser a mãe. Mas o amor pelo pai é uma coisa maravilhosa. E quando os vou buscar à escola, já perguntam se o pai já estará em casa. Para lhe contarem as aventuras do dia, para mostrar as cartas novas da coleção, para brincarem. É o pai que ensina a jogar à bola, que brinca com as caricas que andamos a guardar religiosamente, que joga ao berlinde. Que se esconde melhor quando andamos pela casa a brincar às escondidas. Que os atira ao ar para os fazer rir à gargalhada e os apanha em segurança.
Também se zanga quando é preciso, e sabe fazer uma expressão que lhes diz logo que estão metidos em sarilhos, mas também os faz rir poucos segundos depois e tudo passa. Eles sabem que o pai trabalha muito. E sabem também que o trabalho mais importante do mundo começou quando eles nasceram.
Por isso, hoje acordaram cedo e quiseram preparar um pequeno almoço especial para o melhor pai do mundo. O deles. Quiseram fazer uma surpresa com beijos, croissants e morangos e presentes feitos por eles.
Um feliz dia do pai para todos. Mimem os vossos pais, sempre, eles merecem tudo.