Os melhores presentes de sempre
, 13.11.16
Nos últimos anos, muita coisa mudou na nossa vida, mas em particular na dos nossos filhos. As nossas crianças passam muito tempo sentados, quer na escola, com um tempo exagerado de aulas e currículos muito extensos, quer em casa, em frente à televisão ou com brinquedos que permitem pouca criatividade.
O melhor mesmo é tentarmos contrariar esta tendência. Para crescerem saudáveis e felizes, não precisam de brinquedos caros, de escolas com mais horas de aulas e apoio ao estudo nem de mil e uma atividades extracurriculares.
O melhor presente é levá-los para a rua, deixá-los brincar ao sabor da imaginação em contacto com a natureza. Subir às árvores, apanhar fruta, correr na terra. Apanhar pedras e paus e inventar brincadeiras. O melhor presente é deixá-los sujarem-se, andar de bicicleta ou jogar às escondidas.
Aqui em casa, os melhores presentes passam por brincar na rua.
E há poucas coisas que os deixem mais felizes. Tardes a subir às árvores, a jogar às escondidas com os amigos, a andar de bicicleta ou a patinar. Ao sabor da imaginação e da criatividade.