Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Os nossos miúdos não são mini-adultos

Avatar do autor , 06.06.14

Depois do Livechat do Clube Aptababy sobre Nutrição Infantil, no qual participei com a Tânia Ribas de Oliveira e com a Margarida, dietista (e que ainda vai ter direito a um post especial com os principais pontos focados), ainda tive  a sorte de poder voltar a ouvir um antigo professor de Pediatria da Faculdade (cujas aulas eu sempre adorei pela fantástica capacidade de comunicação)no Workshop promovido pela Milupa.
Foi no Inspira Santa Marta Hotel, uma manhã muito interessante e com a excelente companhia de outras bloggers que, tal como eu, estiveram a ouvir o prof. Paulo Oom a falar sobre as necessidades nutricionais das nossas crianças e os erros que cometemos com elas. 
Sabiam que 1 em cada 3 crianças tem excesso de peso? 
E que lhes damos proteínas em demasia (muito à conta de excesso de leite de vaca) que podem contribuir para uma obesidade futura? E que até aos 3 anos deviam beber um leite de crescimento, nutricionalmente mais adequado a eles?
É que as nossas crianças não são mini-adultos, e têm necessidades muito específicas. Nada de exagerar nas quantidades, manter uma alimentação variada e equilibrada, reduzir o sal e não exagerar nas proteínas, reforçar os legumes e fruta, são pontos importantes para os mantermos saudáveis.
Obrigada ao prof. Paulo Oom pela excelente palestra, à Milupa pelo convite e a todas as bloggers pela excelente companhia.








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.