Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Paixão elétrica

Adoramos Lisboa, que está cada vez mais bonita!

Por isso, passear pelas ruas desta nossa cidade maravilhosa ao volante de um carro ecofriendly - totalmente elétrico!- foi um desafio irrecusável.

O novo BMW i3 surpreendeu-nos: é antes de mais bonito, pequeno (estaciona-se facilmente em qualquer lado!)  mas ao mesmo tempo espaçoso, muito confortável e verdadeiramente silencioso! Uma mobilidade sustentável e isenta de emissões - exatamente a minha filosofia de mobilidade urbana :)

 

DSC_0027.jpg

DSC_0045.jpg

 

DSC_0903.jpg

 

Adoro as portas! Tem isofix e bastante espaço para as cadeiras dos miúdos no banco de trás.

O interior é todo muito amplo e feito em material sustentável e de elevada qualidade.

Quando o conduzimos pela primeira vez, temos de nos adaptar à ausência de mudanças e à falta de um pedal, mas depois de uma volta ao quarteirão, já estamos rendidos à condução muito ágil e dinâmica, rápida quando é necessário, sem ruídos e sem poluição! (até o R. ficou rendido à rapidez de resposta do BMWi3) 

 

DSC_0909.jpg

 

DSC_0014.jpg

 

Tem estacionamento automático e um sistema de navegação que nos ajuda a chegar ao destino da forma mais eficiente possivel. Também nos permite saber quais os pontos de carregamento mais próximos. O BMW i3 é totalmente elétrico, e tem uma autonomia máxima de 160 km - que quando pensamos num carro a gasolina nos parece pouco, mas é perfeito para andar na cidade, como constatámos - e enquanto vamos às compras ou ao trabalho, podemos carregá-lo num dos muitos pontos disponíveis de forma gratuita.

Outra vantagem: todos os estacionamentos são gratuitos para os carros elétricos (os sem cancela)!

 

 

DSC_0028.jpg

DSC_0070.jpg

 

Carregar o carro é muito fácil e simples. Em 6 horas temos a carga completa. Há imensos postos de carregamento por Lisboa e arredores. Isto é o futuro!

 

DSC_0901.jpg

 

DSC_0048.jpg

 Absolutamente apaixonada por este BMWi3!

(obrigada Santogal por esta experiência)

 

 

 

 

5 comentários

Comentar post