Pedido: será que podem fazer biquinis para corpos normais?
, 23.04.18
Assim que a Primavera começa a dar um ar de sua graça, a nossa mente salta imediatamente no tempo, diretamente para a praia e as férias do verão. A verdade é que, geralmente, é mesmo só a mente, porque o corpinho ainda está em modo folar e chocolates. Adiante.
Ficamos cheias de vontade de correr para as lojas e comprar um biquini novo. Ou um fato de banho. Eu sou daquelas que gosta de navegar pela internet, pelas marcas portuguesas de biquinis e não só, e ter uma ideia do que está à venda nesta estação. E é isto que se encontra:
Os biquinis e fatos de banho são lindos, e as miúdas que os vestem perfeitas, bem como a paisagem de fundo. A primeira reação é carregar no botão do "comprar" porque queremos ser exatamente como as raparigas do catálogo.
Mas ao fim de 3 segundos, pensamos: "se calhar mais vale experimentar primeiro o fato de banho, não vá ficar diferente desta foto...". Pois.
Porque se reparamos bem, as miúdas são efetivamente perfeitas: não há um micrograma de celulite, não se vislumbra barriga mesmo nas poses sentadas e a flacidez de diversas partes do corpo é algo que não existe. Já para não falar que não comem seguramente quilos de chocolate na altura do TPM nem atacam um pacote de bolachas às escondidas dos filhos enquanto preparam o jantar só para descomprimir do stress do dia. De certeza que não se sentam no sofá a comer sozinhas uma caixa de gelado depois dos miúdos irem para a cama nem passam a noite a ver a última temporada da sua série preferida enquanto devoram batatas fritas com pimenta preta. Não.
Portanto, depois de ver estes fatos de banho lindos em miúdas esculturais, duas coisas passam pela minha cabeça:
1. Tenho de começar a fazer dieta hoje para caber nestes bikinis. E arrajar tempo para exercício físico e cremes e cenas que combatam a celulite e ponham todas as partes do meu corpo de volta à altura em que tinha 16 anos (antes de ter dois filhos e zero tempo para ginásios e afins).
2. Por favor alguém que invente fatos de banho e biquinis para pessoas normais e faça catálogos com pessoas normais - para que eu consiga carregar no botão "comprar" sem imaginar que ao vestir aquele fato de banho me vou parecer com um chouriço alentejano (com pneus a saltar por todo o lado) ou me vão sobrar nádegas naquele minúsculo biquíni.
Agora a sério. Menos perfeição e mais realidade, pode ser?