Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Pelo Gerês

Avatar do autor , 31.08.17

Nas férias gostamos de tranquilidade e sossego, para descansarmos a sério - dentro do possível com dois miúdos de 8 e 5 anos!  Acabamos por fugir da confusão do Algarve nos meses de verão, e procuramos boas alternativas para aproveitarmos o tempo em família.

Este ano, já vos falei da nossa viagem aos Açores e quem nos segue no instagram viu que escolhemos o norte do país para passar parte das nossas férias - o Parque Nacional Peneda-Gerês foi uma das nossas escolhas.

O Gerês é um lugar maravilhoso! Alugámos uma casa rural em Covide, com uns amigos - toda de pedra, com espaço para quatro adultos, quatro crianças e um cão, áreas comuns espaçosas e com todas as comodidades, num sítio ótimo para explorar o Gerês. 

  

DSC_0662.JPG

DSC_0225.JPG

 

 

 

 No Gerês há imensas possibilidades para os apaixonados por ar livre, caminhadas, corridas e trails. Andámos a explorar Covide e depois percorremos o Gerês nos seus pontos mais marcantes.

 

 

Miradouro da Pedra Bela

Tem uma vista fabulosa, a 800m de altitude. Daqui conseguimos ver a albufeira da Caniçada, os rios que serpenteiam a serra, a vegetação característica do Parque Nacional da Peneda-Gerês, a confluência do rio Cavado com o rio Caldo. 

 

DSC_0746.JPG

DSC_0876.JPG

 

 

Cascatas do Arado, Portela do Homem e Tahiti

 

São sitios com uma beleza natural extraordinária - mas cada vez mais conhecidos, por isso têm muita gente.

Para ir com os miúdos, preferimos as Cascatas do Arado (o acesso é mais fácil). Na Portela do Homem é difícil descer pelas rochas e o melhor é ir subindo o leito do rio até chegar às piscinas. As Cascatas do Tahiti não recomendo para quem vai com crianças - o perigo de quedas sérias é grande.

A água é bem fresquinha mas um mergulho rápido revigora!

 

DSC_0779.JPG

DSC_0786.JPG

 

Barragem de Vilarinho da Furna

 

Fomos visitar a barragem e fazer uma caminhada para tentar ver as ruínas - estavam submersas, mas foi um bom passeio.

Muito tranquilo, paisagens bonitas. Para quem vai com miúdos, como nós, não esquecer de chapéus, óculos de sol, protetor solar e água - e uma merenda. 

Pelo caminho apanhámos amoras (tal como fazíamos na ninha infância!).

 

DSC_0889.JPG

DSC_0890.JPG

DSC_0892.JPG

 

DSC_0930.JPG

 

Pitões das Júnias

Foi uma das aldeias mais marcantes que visitamos.  Adoramos as casas, as paisagens, a comida, as pessoas.

DSC_0061.JPG

DSC_0064.JPG

DSC_0087.JPG

DSC_0096.JPG

DSC_0103.JPG

DSC_0121.JPG

 

 Los Banos (Lobios - Espanha)

 

A cerca de 8kms da Portela do Homem, em Espanha, há um parque natural em redor do rio Caldo, com uma piscina de água quente natural. A piscina é mesmo muito quente (nós não conseguimos entrar!) mas a água mistura-se com a água do rio e é um lugar maravilhoso para nadar! Na zona mais baixa, a água está mais quente e é ótima para relaxar. Há zonas com relva e um parque infantil para as crianças. 

DSC_0151.JPG

DSC_0185.JPG

 

 Cada vez mais acredito que vivemos num dos países mais bonitos do mundo!

Podem-nos acompanhar nas nossas viagens no nosso instagram, aqui.

 

 

 

 

 

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.