Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Programa em família: Badoca Safari Park

11.04.18 | Sofia Serrano

DSC_0642.jpg

 

Aproveitamos o fim de semana no alentejo para ir em família ao Badoca Safari Park. Já lá tinhamos estado há alguns anos, o Pedro ainda bebé, e achamos que estava na altura de fazer uma nova visita. Apesar da previsão de chuva, resolvemos arriscar uma visita ao parque e felizmente tivemos sorte porque até o sol deu um ar de sua graça!

 

Começamos pelo Safari - um percurso de cerca de 45 min num espaço de 45 hectares de "savana alentejana" em tratores com reboques, onde podemos observar de perto vários animais selvagens. O Pedro procurava em todo o lado leões, mas só conseguimos avistar orixes, zebras, búfalos, avestruzes, elandes, gnus, entre outros! (ainda bem, porque parece que os leões andam zangados!)

Adoraram ver as avestruzes junto aos seus ovos e tiveram um bocadinho de medo dos búfalos. Os tigres não estão à solta, mas passar ao lado deles já é bastante imponente.

A parte mais gira foi já a final do safari - encontramos as girafas, a devorar uma figueira, e uma delas resolver vir cumprimentar-nos com uma visita ao reboque onde estavamos - quase tivemos direito a uma lambidela de girafa! (no nosso instagram podem ver o vídeo)

 

DSC_0667.jpg

DSC_0659.jpg

DSC_0680.jpg

DSC_0676.jpgDSC_0694.jpgDSC_0700.jpg

 

Depois do Safari fizemos o percurso pedestre do parque - exploramos a Floresta das Araras e o Jardim das Aves Exóticas, os miúdos brincaram pelos vários parques infantis e fizeram amigos.  Fomos até à Ilha dos Primatas ver os chimpanzés, os babuínos e os mandris.

Tivemos pena de não experimentar o novo Rafting Africano, mas pelo tempo instável, o parque tinha esta experiência encerrada - vai ter de ficar para uma próxima oportunidade.

Almoçamos no restaurante do parque, e assistimos à Apresentação das Aves Carnívoras.

 

DSC_0768.jpg

DSC_0751.jpg

DSC_0745.jpg

DSC_0741.jpg

DSC_0720.jpg

 

Mas o que todos adoramos foi a Interação com os Lémures. Assistimos primeiro às explicações da tratadora, que nos contou várias curiosidades sobre esta espécie de Madagascar. Depois, tivemos a oportunidade de entrar no recinto dos lémures, sentarmo-nos perto deles, e dar-lhes uns pedacinhos de fruta! Foi uma emoção! Lémures no nosso colo, nos ombros e cabeça, caudas a fazerem cocegas no nariz! Seguimos todas as indicações da tratadora e respeitamos o espaço deles e em troca recebemos muito mimos :) O chefe do grupo, o Rei Juliano, ficou no colo da Mariana e a recém-mamã e o seu bebé instalaram-se no colo do Ricardo e não sairam de lá.

 

DSC_0827 2.jpg

 

DSC_0823.jpg

 

DSC_0831.jpg

DSC_0845.jpg

 Na última foto, começou a chover e os lémures fugiram rapidamente para os ramos da arvore mais próxima e aninharam-se para se protegerem da chuva :)

 

Um programa em família muito giro que recomendamos!

Podem ver mais no site do Badoca Safari Park, aqui.

E se quiserem rever as nossas aventuras podem espreitar o nosso instagram.

 

 

 

1 comentário

Comentar post