Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Programa em família: fim-de-semana no campo!

Os dias estão mais curtos e frios e a chuva voltou. 
Mas nem isso é motivo para ficarmos fechados em casa - brincar ao ar livre ajuda os miúdos a crescerem saudáveis e felizes e faz muito pelo nosso humor. 
Uma das soluções para passarmos um fim-de-semana diferente pode ser optar por passar uns dias no campo, em contacto pela natureza.
Foi o que nós fizemos - resolvemos passar uns dias no alentejo, perto de Beja, num hotel diferente, que é também uma quinta. 
Nesta quinta, há muitas actividades possíveis, desde passeios de bicicleta, cavalo ou moto quatro. Os mais pequenos têm possibilidade de conhecer e alimentar os animais da quinta, brincar aos pequenos agricultores na horta pedagógica e acima de tudo, brincar à vontade. Também há piscina (exterior e interior, para estes dias frios) e spa, para além de boa comida alentejana.
Nós visitamos a adega da quinta e aprendemos como se faz o vinho - os miúdos gostaram muito de perceber como é que as uvas se transformam em vinho. Também fizemos uma bela caminhada pelos limites da quinta e aprendemos mais sobre a sua história, e visitamos os animais da quinta - dar-lhes de comer foi o momento alto do dia!
O alentejo está cada vez mais com sítios muito giros para programas deste género, que valem a pena visitar - por isso, este inverno, esqueçam os centros comerciais e toca a aproveitar a natureza!












































2 comentários

Comentar post