Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

02.06.16

Programa em família: Hotel Rural Quinta do Marco


Sofia Serrano

Há um Algarve escondido por entre as serras, que tem o sabor genuíno do campo, das amêndoas, das alfarrobas e dos figos, que sabe a descanso e que nos deixa a sensação de que os dias correm devagar.

O Hotel Rural Quinta do Marco é um desses segredos algarvios. Bem perto de Tavira mas na tranquilidade da serra, fomos descobrir este Algarve autêntico!

DSC_0350.jpgDSC_0348.jpg

DSC_0346.jpg

DSC_0352.jpg

Ficamos num quarto familiar, muito espaçoso e tranquilo. Os quartos têm todos nomes de plantas e flores da Serra Algarvia.

 

DSC_0371.jpg

DSC_0398 2.jpg

DSC_0474.jpg

DSC_0486.jpg

 A Quinta do Marco está no meio da Serra, e tem muito espaços verdes e recantos, onde se pode descansar, ler um bom livro ou só por a conversa em dia, entre amigos ou em família.

 

DSC_0546.jpg

DSC_0544.jpg

DSC_0545.jpg

DSC_0566.jpg

 

Descanso é a palavra de ordem. Mas há também possibilidade, para os amantes do running, fazer um circuito e completar o treino nas máquinas com uma vista soberba para a serra, terminando com uma sauna ou jacuzzi, ou mesmo um mergulho na piscina.

 

DSC_0577.jpg

 

 

DSC_0646.jpg

DSC_0651.jpg

 

O Restaurante Quinta do Marco serve pratos deliciosos! Experimentámos uma cataplana de carne de porco com amêijoas e batata doce de comer e chorar por mais. E as sobremesas são top!

Quanto ao pequeno almoço, espreitem no nosso instagram - é uma verdadeira delicia para quem gosta de figos, amêndoas, pão de alfarroba e doce de abóbora!

 

DSC_0660.jpg

DSC_0698.jpg

DSC_0730.jpg

DSC_0774.jpg

 

A Quinta tem piscina para crianças e eles não resistiram a um mergulho! A M. já nada bem e também quis experimentar a piscina dos crescidos. Eu confesso que me fiquei pelos banhos de sol 😉

Ainda demos um passeio até Cabanas de Tavira, e comemos um arroz de lingueirão no Restaurante Pedro de comer e chorar por mais!

 

DSC_0877.jpg

 Fica a dica para quem procura o melhor do Algarve, este programa fantástico!

(podem ver mais fotos no nosso instagram)

 

1 comentário

Comentar post