Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Programa em família: Kidzania

 

k1.png

 

Este domingo fomos, em família à Kidzania.

Foi a nossa primeira visita a esta cidade das crianças - e adorámos, todos!

É uma cidade construída à escala dos mais pequenos, onde eles podem brincar aos adultos, e escolher entre mais de 60 profissões! As atividades onde podem participar são simultaneamente divertidas e pedagógicas, e percebemos que os valores e regras de cidadania estão sempre muito presentes.

Na Kidzania, a moeda oficial é o kidzo, e para ganharem kidzos, os miúdos têm de trabalhar nas profissões que mais gostarem. Depois podem depositar o dinheiro no banco, gastá-lo em várias atividades ou fazer compras na loja dos kidzos.

 

O Pedro e a Mariana estavam maravilhados por poderem fazer tudo "como os crescidos" e experimentaram uma série de profissões:

 

K4.jpg

 

k5.jpg

O Pedro quis ajudar a construir uma casa e adorou!

 

 

K2.jpgK3.jpg

A Mariana estreou-se como esteticista e cabeleireira - e a mãe foi a cliente, que saíu da loja com unhas pintadas e com um belo penteado!

 

 

A verdade é que eu e os outros crescidos tivemos a oportunidade de brincar com os miúdos, porque era dia de "Pais bem vindos", e foi uma espécie de voltar a "brincar como antigamente"!

“Pais bem-vindos” é uma iniciativa que a KidZania Lisboa promove nos 2ºs domingos de cada mês e que permite aos pais participarem em mais de 30 atividades do parque temático, em conjunto com os seus filhos. Cada mês a lista de profissões disponíveis é diferente, para agradar a miúdos e graúdos.

 

K11.jpg

 

K12.jpgK13.jpg

O Pedro foi à maternidade tratar dos bebés.

Percebeu que é preciso cuidado a pegar neles, aprendeu a mudar a fralda, a fazer uma massagem com creme e a dar o biberon (o pediatra mais querido de sempre!)

 

K8.jpg

K9.jpgK10.jpg

Foram os dois à academia de polícias e fizeram parte da PSP - estiveram muito concentrados a manter a ordem e segurança públicas em várias situações complicadas.

 

K6.jpgK7.jpg

 Adoraram trabalhar no supermercado! 

 

K16.jpg

Tiraram os dois a carta e divertiram-se a dar umas voltinhas nas duas pistas de carros!

 

K17.jpg

No final, depois de ter experimentado várias profissões, a Mariana decidiu que a melhor era ser carteira, porque assim podia passear por toda a Kidzania e falar com muitas pessoas!

 

K20.jpg

 

Até 31 de dezembro, a Kidzania tem uma programação especial, com o Mistério do Bosque Mágico, a peça "Quem tramou o Pai Natal?" e uma parada de Natal.

Recomendamos, um excelente programa em família!

 

(aqui por casa já se planeia voltar nas férias escolares de natal, para experimentarem mais profissões!)

 

 

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post