Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Programa em família: Londres

04.12.17 | Sofia Serrano

Foi a surpresa de aniversário do Ricardo: um fim-de-semana em Londres!

Com a família incluída, claro ;)

Aproveitamos o feriado do 1 de dezembro e rumamos a terras de Sua Majestade.

Foram 3 dias muito bons, que passaram a voar, com muito frio mas também muitos momentos maravilhosos. Londres é uma cidade com muito para ver e fazer, e deixa sempre vontade de voltar!

Deixo-vos algumas sugestões de um programa de 3 dias em Londres para quem vai viajar em família se possa inpirar e aproveitar bem o tempo:

 

Ir

Voámos com a Easyjet para Gatwick. Os voos não são caros, e para uma escapadinha de fim de semana, uma mala de mão é suficiente.Não esquecer um bom casaco, luvas e gorro se forem em tempo frio, como nós.

Há um comboio de Gatwick para o centro de Londres, o Gatwick Express, que pára na Victoria Station, onde é possível aceder à linha de metro de Londres. O metro é o transporte mais prático, em conta e permite fugir do frio e da chuva :) O taxi também é uma boa opção para viagens curtas.

 

IMG_5659.JPG

 

 

Ficar

Ficámos em Kensignton, num pequeno e típico hotel Londrino, o London Town Hotel, que reservamos através do Booking. Ficamos num quarto familiar com uma cama de casal e duas individuais para os miúdos - não muito grande mas quentinho e com o conforto básico. A principal vantagem deste hotel foi estar muito próximo de uma estação de metro (Earl´s Court) e perto de vários Museus e Restaurantes.

 

DSC_0030.JPG

DSC_0047.JPG

 

Ver

Sítios e lugares que visitamos nos 3 dias que estivémos em Londres:

 

Winter Wonderland

Um mercado de natal e parque de diversões no Hyde Park, com espetáculos variados, pistas de gelo, street food e muito chocolate quente para aquecer! Os miúdos vão adorar, há carrosséis para todos os gostos, vários jogos e muita animação, e até circo! Está aberto das 10 da manhã às 10 da noite e a entrada é livre.

Nós fomos à noite e é mágico!

 

IMG_5699.JPG

 

IMG_5735.JPG

IMG_5724.JPG

 

Museu de História Natural

Fica em Kensington, e é de entrada livre. Abre às 10:00 e encerra às 17:00. No exterior tem uma pista de gelo para patinar, carrosséis e bebidas quentes.

É um lugar absolutamente fantástico - é o meu museu preferido de sempre! Podemos explorar a terra e aprender tudo sobre vulcões e terramotos (com um simulador incluído!), perceber como apareceu a vida no nosso planeta, conhecer a evolução do homem e como funciona o nosso corpo. E claro, tem tudo sobre dinossauros, uma coleção incrível de fósseis e tanto para explorar e aprender.

Imperdível mesmo - vale a pena visitar várias vezes, aprendemos sempre algo novo.

 

IMG_5811.JPG

IMG_5782.JPG

 

Madame Tussauds

O museu de cera mais famoso do mundo, está aberto das 10:00 às 16:00. Os bilhetes rondam as 30 libras para adultos, mas podem ser comprados on-line com desconto.

Há várias salas com personalidades marcantes de diversas áreas em cera e é muito divertido tirar fotos e  ir contando aos mais pequenos os feitos de cada um deles. Inclui um passeio numa espécie de táxi Londrino pela história de Londres.

Também na Madame Tussauds, para delícia dos miúdos, estão os heróis da Marvel (há um fantástico filme 4D para ver) e uma secção StarWars (a minha preferida!).

 

IMG_5973.JPG

 

IMG_5931.JPG

IMG_5885.JPG

IMG_5867.JPG

 

IMG_5976.JPG

 

Big Ben, London Eye e um passeio nas margens do rio Thames

Se sairem na estação de metro Westminster, dão de caras com o Big Ben e as casas do parlamento. Infelizmente, está em obras (há andaimes por todo o lado!), o que lhe tira um pouco da magia - mas o relógio já funciona. (A Mariana ficou inconsolável por não ver o Big Ben como imaginava, mas esta é uma boa desculpa para voltarmos!)

Atravessámos o rio pela ponte Westminster e percorremos as margens do Thames, onde está uma das maiores rodas gigantes do mundo: o London Eye, outro ponto turístico incontornável e que permite uma visão panorânica da cidade.

Depois, continuando a caminhar, encontramos mais um mercado de Natal e carrosséis, bem como street food, entre vários artistas extraordinários que animam e aquecem a cidade.

 

IMG_6066.jpg

IMG_6060.jpg

 

Piccadilly Circus

Piccadilly Circus é uma famosa praça de Londres, onde se cruzam as seguintes ruas: Regent's Street, Shaftesbury Avenue, Piccadilly e Haymarket. É uma das zonas mais movimentadas de Londres com outdoors grandiosos. Nesta zona há restaurantes variados, lojas ótimas para quem adora compras, e muitos espetáculos, incluido os famosos musicais.

Para lá chegar de metro, basta sair na estação com o mesmo nome da praça: Picadilly Circus.

 

Harrod´s

Não conseguimos evitar passar no Harrod´s, ainda para mais em época natalícia! A decoração da maior loja de Londres está simplesmente fabulosa, e os miúdos adoraram ver o piso dos brinquedos - e acrescentar pedidos na carta ao pai natal!

 

IMG_6141.jpg

 

Comer

Em Londres há opções para todos os gostos!

Desde pubs com comida mais tradicional, a cadeias de comida take away como a Prêt a Manger ou a Eat. Experimentamos jantar no Nando´s, uma cadeia de restaurantes especialistas em frango, de origem sul africana mas com influências portuguesas e mocambicanas - é ótimo, tem menu infantil e preços muito em conta.

Também comemos no Museu de História Natural no T-Rex Grill, que também tem menus especiais para os mais pequenos e uma decoração muito Jurassic Park.

O meu preferido foi mesmo o Jamies Italian - o restaurante do jamie Oliver no aeroporto de Gatwick, onde se come de forma soberba!

 

IMG_6207.JPG

 

Fomos partilhando a nossa viagem no intagram e nas instastories (podem ver aqui).

 

O nosso guião de viagem para 3 dias:

Dia 1 - chegada ao hotel, jantar e visita ao Winter Wonderland

Dia 2 - manhã no Museu de História Natural, almoço no T-Rex grill, tarde no Madame Tussauds, depois visita à zona do Big Ben, London Eye e passeio junto ao Thames, com jantar nas barraquinhas de street food

Dia 3 - visita a Piccadilly Circus e área em redor, depois compras no Harrods, almoço tardio no aeroporto no Jamie´s Italian e regresso

 

Espero que seja útil!

 

 

 

 

 

 

3 comentários

Comentar post