Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Café, Canela & Chocolate

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Programa em família : Oceanário

Uma visita ao Oceanário de Lisboa é sempre um excelente programa para se fazer em família. Nós já fomos lá algumas vezes e adoramos voltar, há sempre algo de novo para ver. Podem optar por ver só a exposição permanente ou também a temporária, que por estes dias é sobre as Tartarugas- nós visitamos e gostamos muito!


O Oceanário abre às 10h e a última entrada é às 18h no horário de inverno, e às 19h no verão. Os miúdos até aos 3 anos não pagam.
No Oceanário de Lisboa os quatro habitats representados convergem para o centro do edifício dando corpo ao conceito de unicidade dos oceanos. A decoração de cada habitat prolonga-se pelo aquário central, criando a ilusão que estamos perante um só aquário, um só oceano. Na realidade, janelas de acrílico dividem os quatro habitats do aquário central, provocando no entanto a sensação de que todos os seres vivos se movimentam numa única massa de água salgada. A visita começa no oceano global, para depois prosseguir através dos deslumbrantes habitats marinhos do Atlântico, Antártico, Pacífico e Índico.

O tanque central com a grande variedade de peixes, foi o preferido dos miúdos cá de casa - o mais pequeno adorou ver os mergulhadores no meio dos tubarões e não queria vir embora. A M. gostou muito da exposição das Tartarugas, com jogos interactivos e um túnel por onde nadam as tartarugas.
Uma visita ao Oceanário é um excelente programa para estes dias frios e chuvosos de inverno e é diversão garantida para miúdos e graúdos.